Convênio para recuperação do solo é formalizado entre Lajeado e Estado

APÓS ENCHENTE

Convênio para recuperação do solo é formalizado entre Lajeado e Estado

Prazo para inscrição de agricultores afetados por eventos climáticos de setembro encerra dia 11. O programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a restauração de áreas de cultivo

Por

Convênio para recuperação do solo é formalizado entre Lajeado e Estado
Foto: Divulgação
Lajeado

A prefeitura de Lajeado e governo do Estado formalizam convênio para recuperação do solo afetado por eventos climáticos de setembro. Agricultores têm prazo até o dia 11 de dezembro para se inscrever no programa, que contemplará a contratação de horas-máquina, aquisição de insumos e distribuição de sementes. Os mesmos, devem procurar o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Lajeado para fazer a inscrição no programa e preencher o Termo de Adesão do Agricultor.

O programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a recuperação de áreas de cultivo em municípios que tiveram perdas de solo em decorrência das cheias e alagamentos ocorridos entre os dias 2 e 6 de setembro, visando recuperar a capacidade produtiva por meio da contratação de horas-máquina, aquisição de insumos e distribuição de sementes.

Poderão participar do programa agricultores familiares enquadrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que tenham sofrido impacto de perda de solo em suas áreas de agricultura, em decorrência dos eventos climáticos ocorrido naquele período. Os beneficiários serão selecionados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola, com um limite de até R$ 30.637,25 por agricultor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 99727-8633.

Acompanhe
nossas
redes sociais