Comitiva do Vale busca em Blumenau modelos de prevenção de enchentes

PLANOS DE AÇÕES

Comitiva do Vale busca em Blumenau modelos de prevenção de enchentes

"Vamos aprender com os erros para que possamos errar menos e acertar mais", diz presidente da Amvat

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Dezembro de 2023 às 11:05

Comitiva do Vale busca em Blumenau modelos de prevenção de enchentes
Elmar Schneider, prefeito de Estrela e presidente da Amvat (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

Uma comitiva do Vale do Taquari vai a Blumenau conhecer os planos de ações já implementados na região e buscar ferramentas que possam auxiliar na prevenção de enchentes.

A comitiva será recepcionada na manhã do dia 18 de dezembro, na prefeitura, pelo prefeito Mário Hildebrandt, ex-governador e atual diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior e pelo coronel Carlos Olimpio Menestrina. Logo em seguida almoço e na parte da tarde, prefeitos, vereadores, empresaŕios e imprensa terão a oportunidade de acompanhar o serviço técnico daquele município.

Schneider destaca durante entrevista ao programa A Hora Bom Dia desta terça-feira, 5, a tragédia enfrentada por Blumenau há 15 anos e que causou 24 mortes, além de 25 mil pessoas que tiveram que deixar suas casas.

“Um dos projetos criados em Blumenau é a defesa civil mirim, com alunos do ensino básico e fundamental e o Vale do Taquari precisa começar a fazer essas reflexões”, descreve Schneider.

Presidente da Amvat descreve encontro como uma oportunidade. “Não podemos cruzar os braços, o que aconteceu há 70 dias, aconteceu a segunda e poderá acontecer outras. As coisas mudaram estamos em dezembro e parece que estamos ainda no inverno. Que as lideranças do Vale possam estar conosco na segunda, 18, em Blumenau”, ressalta.

Quem tiver interesse em participar da comitiva, deve entrar em contato com Paulo Schneider, que está à frente da organização logística pelo número 51) 99613-2851 ou pelo contato da Amvat, no 3720-4484.

“Temos que dar continuidade, ajudar as pessoas que ainda sofrem, as empresas que precisam retomar às atividades. Vamos aprender com os erros para que possamos errar menos e acertar mais. É uma forma que as lideranças possam contribuir conosco, com o Vale do Taquari”.

Ouça a reportagem na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais