Alunos indicam anteprojetos a vereadores de Encantado

LEGISLATIVO

Alunos indicam anteprojetos a vereadores de Encantado

Sessão itinerante realizada no colégio Monsenhor Scalabrini retomou a ação Democracia na Escola

Por

Alunos indicam anteprojetos a vereadores de Encantado
Foto: Brayan Bicca
Encantado

Os vereadores de Encantado realizaram ontem, 4, a última sessão itinerante do ano. A reunião ocorreu no Instituto Estadual Monsenhor Scalabrini e contou com a participação de professores e alunos, que puderam apresentar indicações de anteprojetos aos parlamentares a partir da iniciativa “Democracia na Escola”, criada pelo Legislativo em 2019 pelo então presidente Luciano Moresco.

Entre as propostas apresentadas estão o programa Encontro Culturais de Encantado; a melhora na gestão do sistema de saúde do município; a limpeza de bocas de lobo e esgoto; a melhora na fiscalização técnica em obras; serviços de manutenção das ruas que não estão em boas condições; criação de normas que garantam serviços de drenagem na área urbana; cursos profissionalizantes gratuitos; programas de arborização, esporte para todos e trânsito inteligente; e construção de abrigo para animais de rua.

Foto: Brayan Bicca

Projetos aprovados

Durante o período de votação, duas matérias foram aprovadas por unanimidade. Uma delas autoriza a concessão de uso de dois prédios públicos, localizados na Barra do Guaporé, à empresa de sorvetes Moriggi & Moriggi Ltda, que deixa a cidade de Muçum após as enchentes para se instalar em Encantado. A outra abre um crédito especial de R$ 2,6 mil na área da Saúde.

Acompanhe
nossas
redes sociais