Abertura do Natal no Morro de Arvorezinha reúne grande público

CULTURA

Abertura do Natal no Morro de Arvorezinha reúne grande público

Evento segue até o dia 20 de dezembro e terá como pontos principais os dois Autos de Natal, já consagrados como os maiores espetáculos sacros do Sul do País

Por

Abertura do Natal no Morro de Arvorezinha reúne grande público
Foto: divulgação
Arvorezinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Apresentações, música, dança, luzes, lançamento dos trajes oficiais das soberanas, Feira Delícias de Natal e show com o grupo Natal Pampeano marcaram a abertura do Natal no Morro de Arvorezinha. Evento segue com programação até 20 de dezembro e terá como atrações principais, os dois Autos de Natal, já consagrados como os maiores espetáculos sacros do Sul do País. 

Cerimonial breve com o prefeito da cidade, Jaime Borsatto , secretários municipais, presidente da Câmara, vereadores, ex-prefeito de Arvorezinha e presidente da FGTAS, marcou o início das programações. Em  pronunciamento, o gestor Borsatto frisou a importância do evento para o município, enaltecendo o trabalho de toda a equipe envolvida e de todas as pessoas que se dedicaram para construir a programação deste ano. A secretária de Cultura e Turismo, Jaqueline Merlin, também fez agradecimentos e ressaltou a importância sociocultural deste evento para a comunidade arvorezinhense, visando a alavancagem do turismo regional.

As apresentações das crianças encantaram o público/Foto: divulgação

Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Beatriz Ferri Berti e os alunos da Escola Municipal Cívico-Militar Orestes de Britto Scheffer se apresentaram com mensagens de Natal. As invernadas juvenil e adulta do CTG Jango Borges também se apresentaram com potencial do tradicionalismo gaúcho.

A apresentação dos trajes oficiais das soberanas de Arvorezinha e da 11ª Femate também foi sucesso. O público ficou encantado com o brilho dos cristais e desenvoltura das moças. A estilista e mentora, Lizara Sangaletti, que também é ex-soberana, explicou as escolhas e detalhes dos trajes que classificou como ‘as armaduras’ das soberanas.

Para encerrar a noite, subiram ao palco, à frente do grupo Natal Pampeano, o casal Ane Elise Severo e Jean Kirchoff, ela, ex-apresentadora do programa Galpão Crioulo, da RBS TV. O grupo interpretou clássicos natalinos e cativou o público com simpatia e carisma. 

Na 31ª Edição, o Natal no Morro é uma realização da Administração Pública Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura e Agyle Produtora. O 31º Natal no Morro – A esperança que renasce no Natal, tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o patrocínio de Farmácias São João, Rio Grande Seguros e Previdência – Icatú Coopera, Postos Buffon, Diamaju Agrícola, Mondial Veículos e Basso Pancotte.

Como patrocinadores livres, o evento conta com o apoio da Agroserrana Metalúrgica, Sicredi, Afubra, Desco, Benoit, Sicoob, Tia Inês Alimentos, Conzatti Contabilidade e Eletro Móveis Basso.  

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais