Novo secretário de Venâncio Aires quer fortalecer cooperação com Estado

MUDANÇA NO EXECUTIVO

Novo secretário de Venâncio Aires quer fortalecer cooperação com Estado

Ex-empresário Celso Ademir Ferreira era responsável pela Capatazia de Vila Arlindo. Ele assumiu pasta de Desenvolvimento Rural nesta segunda-feira

Por

Novo secretário de Venâncio Aires quer fortalecer cooperação com Estado
Posse do novo secretário foi no saguão da Prefeitura (Foto: Cristiano Wildner).
Venâncio Aires

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) deu posse ao novo secretário de Desenvolvimento Rural. O ato ocorreu na prefeitura nesta segunda-feira, 4, e trata-se de Celso Ademir Ferreira, ex-capataz (cargo semelhante a subprefeito) em Vila Arlindo. A pasta era conduzida pelo vereador eleito, Gilberto dos Santos, que assumiu cadeira na Câmara de Vereadores.

Ferreira foi indicado pelo partido da vice-prefeita, Izaura Landim (MDB). Em sua fala no momento da posse, o novo secretário destacou que vai atuar pelo fortalecimento da cooperação rural entre o governo municipal com o governo estadual. “Tanto o vice-governador [Gabriel Souza], quanto o secretário da Agricultura [Giovani Feltes] são do meu partido, o que facilita o diálogo”, garantiu.

Em outro momento, Ferreira reforçou ainda que a aproximação da pasta com entidades e o homem do interior também será um dos focos. “O meu serviço vai ser aproximar a Secretaria do agricultor, do empresário rural. Vamos buscar as demais secretarias e as entidades para caminhar conosco. Ver o que precisam e atender suas demandas.”

Já o prefeito Jarbas da Rosa destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural está em crescimento constante e que há o cuidado para com a diversificação, o investimento na agricultura e a valorização do agricultor. “Temos hoje diversos programas em atividade. São cinco mil propriedades que temos no interior de Venâncio Aires”, enfatizou o prefeito.

Novo capataz 

O novo secretário é ex-empresário e atualmente atuava como responsável pela capatazia do 7º distrito – que faz limite com Santa Cruz do Sul. A capatazia agora passa a ser comandada pelo servidor de carreira, Sandro Luís Scholze, informação confirmada pelo próprio secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira. O novo secretário concorreu a vereador em 2020 pelo MDB e conquistou 249 votos, sendo o quinto suplente do partido na Câmara.

Secretarias 

Gilberto dos Santos deixou a secretaria em outubro, quando reassumiu cadeira no Legislativo. Atualmente Venâncio Aires possui de forma oficial 12 pastas municipais, além da Procuradoria Jurídica e da Coordenadoria de Controle Interno que também possuem status de secretaria.

Acompanhe
nossas
redes sociais