Casa do Museu de Arroio do Meio abre nova exposição nesta terça-feira

CULTURA

Casa do Museu de Arroio do Meio abre nova exposição nesta terça-feira

A última exibição do ano conta com obras de arte que retratam as fases de construção do Cristo Protetor de Encantado

Por

Casa do Museu de Arroio do Meio abre nova exposição nesta terça-feira
Casa do Museu foi instituída em 2013. Até hoje resguarda acervos, exposições e artigos históricos. Edificação foi erguida em 1918. (Foto: divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A última exposição do ano da Casa do Museu de Arroio do Meio será aberta nesta terça-feira, 5, a partir das 18h. A mostra “Cristo Protetor em Telas – Construção” conta com obras de arte que retratam as fases de construção do Cristo Protetor de Encantado. A comunidade em geral é convidada a prestigiar o momento que contará com a presença de artistas, autoridades e do Vocal Nota Livre.

As obras são compostas pelos artistas Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes, Elisandro Pedroso, Lidronel de Borba e Luiza Sartori. Além das telas já conhecidas, a exposição contará com alguns giclées (neologismo cunhado em 1991 pelo gravurista Jack Duganne para impressões digitais de arte feitas em impressoras a jato de tintas) obras originais.

Aliás, desta perspectiva a produção que retrata a construção do Cristo Protetor de Encantado, cumpre uma espécie de ciclo. Os artistas produziram as telas de 1m x 1,5m a partir de fotografias disponibilizadas pelos idealizadores. A perspectiva dos fotógrafos inspira os artistas, cujas obras, com o giclée, voltam à digitalização.

Acompanhe
nossas
redes sociais