Cerca de mil estudantes fazem vestibular de verão na Univates

ingresso À UNIVERSIDADE

Cerca de mil estudantes fazem vestibular de verão na Univates

Redação da prova de verão, neste domingo, 3, teve o etarismo como tema

Por

Cerca de mil estudantes fazem vestibular de verão na Univates
Movimentação era tranquila no campus por volta das 16h, horário de realização das provas (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Cerca de mil estudantes participaram do vestibular de verão da Universidade do Vale do Taquari (Univates), na tarde deste domingo, 3, no campus de Lajeado. Além de prova para ingresso em 27 cursos de graduação presenciais, foi aplicado teste para candidatos que concorrem a bolsas de estudos nos cursos técnicos da Instituição.

O provão foi composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. A prova de português foi baseada no texto “Etarismo, da invisibilidade à educação intergeracional” de Flávia Maria de Paulo Soares, publicado no Correio Braziliense do dia 22 de agosto de 2023. Para a redação, os candidatos escreveram uma crônica ou artigo de opinião a partir das reflexões sobre a velhice e o combate ao etarismo.

Nesta edição, os dez vestibulandos que obtiverem as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudos integral válida por um semestre.

Já o exame para concorrer a bolsas de estudos nos cursos técnicos foi constituído por 40 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática, e uma redação. Os cinco primeiros colocados na classificação geral ganham uma bolsa de estudos. As bolsas também são válidas por um semestre.

Os gabaritos das provas serão divulgados no site univates.br na segunda-feira, 4. Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados na página univates.br/editais até o dia 12 de dezembro.

Foto: Divulgação


Inscrições abertas

Quem não participou da prova presencial, mas quer iniciar um curso de graduação presencial ou a distância no primeiro semestre de 2024, ainda pode realizar a inscrição em univates.br/vestibular e escolher uma das formas de ingresso disponíveis. Para os cursos técnicos não é necessário realizar prova, basta preencher o formulário em univates.br/tecnicos/inscricao.

As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Foto: Divulgação


Black Week

A Univates realiza, até o dia 18 de dezembro, a Black Week edição especial. Quem efetuar a matrícula em um curso técnico ou de graduação presencial, exceto Medicina, garante 50% de desconto na primeira mensalidade do curso e ganha acesso ao primeiro módulo do curso on-line CRIE_Inglês. O desconto será concedido ao estudante no boleto referente à primeira mensalidade, não sendo permitido usar o benefício em outro vencimento.

Já aqueles que realizarem a matrícula em um curso de graduação a distância pagam apenas R$ 190,00 de mensalidade no primeiro trimestre e ganham acesso ao módulo do CRIE_Inglês.

Mais informações podem ser obtidas no site univates.br/vestibular, pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais