Negócios em Pauta avalia o mercado imobiliário regional pós-enchentes

Rádio A Hora

Negócios em Pauta avalia o mercado imobiliário regional pós-enchentes

Participaram do programa: a sócia da Pedó Imóveis, Luciana Carvalho, o sócio da DNW, Marcos Nesello, e o corretor da Construtora Diamond, Cassio Miorando

Por

Negócios em Pauta avalia o mercado imobiliário regional pós-enchentes
Foto: Rodrigo Gallas
Lajeado

O programa Negícios em Pauta deste sábado, 2, conversa com a sócia da Pedó Imóveis, Luciana Carvalho, o sócio da DNW, Marcos Nesello, e o corretor da Construtora Diamond, Cassio Miorando, sobre as tendências do mercado imobiliário de Lajeado e região, em meio à recuparação econômica e social após enchentes.

O Vale do Taquari é um dos principais destaques do mercado imobiliário gaúcho, tendo Lajeado como seu maior expoente. O forte desenvolvimento da região impulsiona a oferta de imóveis, que cresce tanto em qualidade quanto em quantidade, refletindo a elevação do mercado da construção civil.

Lajeado atrai atenção de investidores de fora da região com obras ousadas, modernas e cheias de atrativos, tanto no mercado residencial, quanto no comercial. Mas, os acontecimentos a partir de setembro, quando as águas do rio Taquari invadiram as cidades, trouxeram elementos que modificaram a disposição e valorização de imóveis em diferentes localidades.

Ato contínuo à enchente, diversos proprietários colocaram à venda imóveis em áreas que nunca haviam sido alagadas, mas que só neste ano passaram por duas inundações – e isso inclui prédios e residências comerciais e residenciais no centro de Lajeado. Diante de um cenário que mistura valorização acima da média do Estado em áreas longe do rio, e até mesmo a perda de propriedades próximas das águas, a pergunta que fica é para onde vai o mercado imobiliário regional. Confira no áudio!

Ouça o programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais