Jardim das Deusas: cascata formosa e santuário para terapias

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Jardim das Deusas: cascata formosa e santuário para terapias

Por

O Jardim das Deuses é um santuário destinado às pessoas se conectarem com a natureza e consigo mesmas. O diferencial do centro de terapias alternativas é estar localizado em uma área de 55 hectares com mata nativa a menos de cinco cascatas já descobertas.

A propriedade fica em Arroio do Leite, comunidade interiorana de Pouso Novo. A transformação do espaço ocorreu com a chegada de Glênio Ilha, morador de Porto Alegre que se classifica um “guardião” da natureza existente por lá.

O santuário tem espaço para cerimônias xamânicas e outros rituais terapêuticos. São terapias indicadas para enfrentar carmas e se reconectar consigo mesmo. As cascatas e as belezas naturais auxiliam nesse processo de purificação e energização.

Santuário tem espaços para terapias alternativas e outros eventos

O batismo como Jardim das Deusas vem de um amigo de Glênio que sonhava ter um ambiente natural para a prática das terapias alternativas. Conforme o proprietário, é uma homenagem às mulheres.

Cascata de 30 metros é o cartão-postal do santuário. Trilha de um quilômetro leva até destino natural

Aos amantes do ecoturismo, o atrativo principal é o cachoeirão, com cerca de 30 metros, rodeado por paredões e com água cristalina. É permitido se banhar no local, mas com responsabilidade pois o poço é profundo.

A trilha tem cerca de um quilômetro ida e de volta. É um espetáculo à parte com árvores centenárias, ladeando muros naturais de pedra e com pequenas cascatas. Para facilitar o acesso, Ilha instalou cordas e outros utensílios.

Para o futuro, o Jardim das Deusas promete novidades como a construção de cabanas de frete aos morros de Pouso Novo.

A visita ou realização de eventos no Jardim das Deusas deve ser agendada pelo WhatsApp 51 99314-7225 (com Glênio Ilha) ou pela página @jardimdasdeusas do Instagram. Consultar valores no agendamento.

Turismo espiritual

Grupo de 40 pessoas realizou a viagem bate e volta na semana passada

A Kondor Turismo levou um grupo de 40 pessoas para dois destinos espirituais imperdíveis no RS. O Santuário das Mães, templo que se inspira em uma passagem bíblica em um dos pontos mais altos de Novo Hamburgo, e no Centro Budista Khadro Ling, local que oferece uma verdadeira imersão nas belas construções tibetanas em Três Coroas. No QR Code, temos um vídeo completo desse tour.

Repost do leitor

@douglasterratrips

A Solange Brandt fez esse registro maravilhoso na Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Doutor Ricardo. Com uma cortina de água sobre as rochas, é um dos destinos naturais e de fé mais lindos do Rio Grande do Sul.

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais