O Jardim das Deuses é um santuário destinado às pessoas se conectarem com a natureza e consigo mesmas. O diferencial do centro de terapias alternativas é estar localizado em uma área de 55 hectares com mata nativa a menos de cinco cascatas já descobertas.
A propriedade fica em Arroio do Leite, comunidade interiorana de Pouso Novo. A transformação do espaço ocorreu com a chegada de Glênio Ilha, morador de Porto Alegre que se classifica um “guardião” da natureza existente por lá.
O santuário tem espaço para cerimônias xamânicas e outros rituais terapêuticos. São terapias indicadas para enfrentar carmas e se reconectar consigo mesmo. As cascatas e as belezas naturais auxiliam nesse processo de purificação e energização.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2023/12/POUSO-NOVO-JARDIM-DAS-DEUSAS.00_03_26_02.Still001-1200x675.jpg)
Santuário tem espaços para terapias alternativas e outros eventos
O batismo como Jardim das Deusas vem de um amigo de Glênio que sonhava ter um ambiente natural para a prática das terapias alternativas. Conforme o proprietário, é uma homenagem às mulheres.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2023/12/fedfe30a-8b5c-4629-98f9-044dad738a39-1200x900.jpg)
Cascata de 30 metros é o cartão-postal do santuário. Trilha de um quilômetro leva até destino natural
Aos amantes do ecoturismo, o atrativo principal é o cachoeirão, com cerca de 30 metros, rodeado por paredões e com água cristalina. É permitido se banhar no local, mas com responsabilidade pois o poço é profundo.
A trilha tem cerca de um quilômetro ida e de volta. É um espetáculo à parte com árvores centenárias, ladeando muros naturais de pedra e com pequenas cascatas. Para facilitar o acesso, Ilha instalou cordas e outros utensílios.
Para o futuro, o Jardim das Deusas promete novidades como a construção de cabanas de frete aos morros de Pouso Novo.
A visita ou realização de eventos no Jardim das Deusas deve ser agendada pelo WhatsApp 51 99314-7225 (com Glênio Ilha) ou pela página @jardimdasdeusas do Instagram. Consultar valores no agendamento.
Turismo espiritual
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2023/12/7c5148fa-f31b-4d2d-ad94-5ae76e1bc07a-900x1200.jpg)
Grupo de 40 pessoas realizou a viagem bate e volta na semana passada
A Kondor Turismo levou um grupo de 40 pessoas para dois destinos espirituais imperdíveis no RS. O Santuário das Mães, templo que se inspira em uma passagem bíblica em um dos pontos mais altos de Novo Hamburgo, e no Centro Budista Khadro Ling, local que oferece uma verdadeira imersão nas belas construções tibetanas em Três Coroas. No QR Code, temos um vídeo completo desse tour.
Repost do leitor
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2023/12/2764ea89-8498-4bc4-90c2-713d811ac6f3.jpg)
@douglasterratrips
A Solange Brandt fez esse registro maravilhoso na Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Doutor Ricardo. Com uma cortina de água sobre as rochas, é um dos destinos naturais e de fé mais lindos do Rio Grande do Sul.
Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!