Vale define no próximo ano 39 prefeitos e 373 vereadores

PENSAR ELEIÇÕES

Vale define no próximo ano 39 prefeitos e 373 vereadores

A 310 dias do pleito, mobilização para votação do dia 06 de outubro se intensifica a partir da virada do ano

Por

Atualizado sexta-feira,
01 de Dezembro de 2023 às 11:53

Vale define no próximo ano 39 prefeitos e 373 vereadores
Crédito: Felipe Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os eleitores do Vale do Taquari retornam para as urnas em 06 de outubro de 2024 para escolher os prefeitos e vereadores.

Das 39 cidades da região, há certeza de nove trocas no comando do Executivo, já que os prefeitos estão no segundo mandato. É o caso de:
Bom Retiro do Sul, Colinas, Coqueiro, Baixo, Forquetinha, Ilópolis, Lajeado, Roca Sales, Santa Clara do Sul e Mato Leitão.

Nos demais municípios existe a chance dos atuais gestores seguirem no cargo. Integram essa lista: Anta Gorda, Arvorezinha, Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Canudos Do Vale, Capitão, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Dois Lajeados, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Muçum, Marques de Souza, Nova Bréscia, Pouso Novo, Paverama, Progresso, Putinga, Poço Das Antas, Relvado, Sério,Travesseiro, Tabaí, Teutônia, Taquari, Venâncio Aires, Vespasiano Corrêa e Westfália.


Região tem 39 Câmaras e 373 vereadores

Serão escolhidos ainda os integrantes do Legislativo nos 39 municípios. Ao todo, são 373 vereadores. Lajeado e Venâncio Aires tem 15 integrantes, Estrela possui 13 representantes. As Câmaras de Arroio do Meio, Encantado e Teutônia são compostas por 11 pessoas. Nas demais cidades são nove eleitos.

Entre segundas e sextas-feiras, os programas “O Vale em Pauta” e “Conexão Regional” apresenta informações sobre as eleições de 2024. O projeto “Pensar Eleições” tem o patrocínio de Imojel Construtora e Incorporadora, Mak Serviços e Construtora Giovanella.

Acompanhe
nossas
redes sociais