Imec, Passarela e Andreazza: as negociações pelos supermercados Languiru

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec, Passarela e Andreazza: as negociações pelos supermercados Languiru

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Novembro de 2023 às 08:14

Negócio que avança em sigilo, diante da complexidade das operações, a venda dos supermercados da Languiru envolve o interesse de grandes nomes do setor e parece estar perto da conclusão. Informações extraoficiais apontam que o Grupo Imec estaria praticamente fechado com a cooperativa.

Falas de bastidores dão conta de que a rede de Lajeado compraria a operação de todos os supermercados que a Languiru quer repassar. Teria, inclusive, a intenção de abrir um atacarejo Desco na unidade do bairro Canabarro, em Teutônia. As informações não foram confirmadas pelo Imec ou pela cooperativa.

Além do Imec, os grupos Passarela e Andreazza também entraram em negociação com a Languiru, mas a rede originária da Serra Gaúcha desistiu do negócio. Já o Passarela, que assumiu as operações do supermercado Languiru no Shopping Lajeado, tem interesse em adquirir somente a unidade Matriz, o que dificulta o negócio – a cooperativa quer vender todas as operações no mesmo pacote.

A proposta da Languiru é vender os pontos comerciais e a estrutura interna das unidades, mantendo a posse das estruturas físicas. Em nota, a cooperativa confirma que há negociações em andamento para venda da rede de Supermercados e afirma que as mesmas possuem termos de confidencialidade. “A partir da efetivação de qualquer negociação de ativos da Languiru, a Cooperativa irá se manifestar e anunciar.”

Diamond anuncia novas sedes para as imobiliárias

Cerca de 300 colaboradores da Construtora Diamond participaram da festa de integração da empresa. O evento reuniu as equipes de Lajeado, Gramado e Balneário Camboriú na sede da AABB em Estrela, em um dia dedicado a confraternização, homenagens e projeções para próximo ano. Diretor da construtora, Gustavo Schmidt conduziu cerimonial onde falou sobre os desafios e conquistas da empresa em 2023. “Crescemos muito em estrutura e equipe. Entregamos o Club House, aceleramos obras em Lajeado, Gramado e Balneário Camboriú e estamos na reta final da Torre A do Life.”

Conforme Schmidt, para 2024 estão previstos lançamentos e novidades, incluindo sedes novas para as três imobiliárias da empresa. Ao final do cerimonial, em uma homenagem surpresa organizada pelos colaboradores, o sócio fundador da Construtora, Hugo Schmidt, esposa Lovani, os filhos e diretores Sidnei, Gustavo e Daniel, receberam camisetas personalizadas autografadas por representantes de todos os setores da empresa.

RÁPIDAS

  • 20 anos da Inovates – A Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) promove no dia 12 de dezembro evento em comemoração às duas décadas de atuação. O evento ocorre a partir das 18h e a programação inclui graduação de empresas incubadas, homenagens, confraternização final de ano Tecnovates, food truck e degustação de chopp do laboratório cervejeiro, entre outras atrações. O encontro ocorre na sede do Tecnovates e é aberto às empresas parceiras do Parque Tecnológico.
  • Interact no centro do País – Na próxima sexta-feira, 01/12, a Interact Advance estará presente no XIV Simpósio de Segurança do Paciente REBRAENSP: tecnologias aplicáveis na área da saúde. Nilo Braccini Pessano, diretor da unidade, irá participar de mesa redonda sobre ferramentas para notificação de incidentes. O simpósio gratuito acontecerá de forma presencial no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, e também contará com transmissão ao vivo.

Frase do dia

Luiz Carlos Bohn, Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em artigo sobre aprovação de projeto que incentiva a implementação e recuperação de ferrovias no Estado

“Interligar – por meio de variados modais logísticos – os centros de comércio e as regiões de produção, tanto agrícola quanto industrial, aos principais pontos de entrada de produtos importados e de escoamento, como portos e ferrovias, é uma necessidade urgente para o desenvolvimento do RS.”Luiz Carlos Bohn

Acompanhe
nossas
redes sociais