Amvat marca visita técnica a Blumenau

ENFRENTAMENTO ÀS CHEIAS

Amvat marca visita técnica a Blumenau

Comitiva do Vale busca modelos e iniciativas para atuar na prevenção de enchentes

Por

Amvat marca visita técnica a Blumenau
Foto: Arquivo
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, confirmou a ida para Blumenau (SC). A visita técnica está marcada para 18 de dezembro junto a equipes de Defesa Civil e do governo municipal da cidade catarinense.

O objetivo da comitiva local é buscar informações sobre programas e modelos de enfrentamento às enchentes adotadas por Blumenau. A iniciativa ocorre após a região ser atingida por duas grandes inundações nos últimos meses.

Em ofício, Schneider enfatiza a necessidade do Vale do Taquari aperfeiçoar programas e criar um plano de prevenção. O assunto ganha força após a realização do seminário regional em 21 de novembro.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se coloca à disposição dos líderes regionais para compartilhar e trocar experiências. “Sensível aos problemas ocorridos no Vale do Taquari nos colocamos à disposição para apresentar nossas iniciativas.” O chefe do Executivo também colocou à disposição o secretário de Defesa do Cidadão, coronel Carlos Olímpio Menestrina.

Acompanhe
nossas
redes sociais