Governo de Forquetinha solicita retirada da ponte de ferro

ofício ao daer

Governo de Forquetinha solicita retirada da ponte de ferro

Após conclusão da nova estrutura em 2020, travessia ficou deteriorada e causa risco

Por

Governo de Forquetinha solicita retirada da ponte de ferro
Foto: Divulgação
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em ofício encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o prefeito de Forquetinha, Paulo Grunewald, solicitou um estudo de viabilidade para retirada da ponte de ferro localizada sobre o Arroio Alegre, no km 11, da ERS-424, no centro.

Segundo Grunewald, o pedido é justificado pelo fato da conclusão da nova estrutura erguida em 2020. Com isso, ela ficou inoperante e está sendo deteriorada pela ação do tempo, colocando em risco eminente as pessoas que ainda se aventuram em utilizá-la.

Além disso, conforme o prefeito, a ponte no local representa mais uma barreira física sobre o Arroio Alegre, podendo ser potencial colaborativa para ocasionar represamento e consequentemente alagar a área central da cidade. Isso poderia resultar em enormes danos e até acidentes graves. “Em outro lugar, está ponte pode ser de grande valia, como foi para gente durante 19 anos.”

A antiga estrutura foi erguida pelo Exército Brasileiro em 2001, após a enchente ter arrancado a ponte de concreto que fazia a ligação com os municípios de Canudos do Vale e Boqueirão do Leão.

Acompanhe
nossas
redes sociais