Federasul reúne empresários para realinhar estratégias do Vale 

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Federasul reúne empresários para realinhar estratégias do Vale 

Reunião ocorre a partir das 15h, da próxima quinta-feira, na sede da Federação de Entidades Empresariais do RS, em Porto Alegre

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Novembro de 2023 às 15:13

Federasul reúne empresários para realinhar estratégias do Vale 
Rodrigo Sousa Costa, presidente da Federasul (Foto: Federasul / Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Federasul reúne empresários para realinhar estratégas ao Vale do Taquari na próxima quinta-feira, 30. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta desta terça, 28, o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa detalha motivações do encontro, que ocorre na sede da federação. Na oportunidade, serão identificadas as dificuldades e soluções que possam estruturar políticas públicas coletivas, que resgatem e mantenham a geração de riquezas, empregos e arrecadação nos municípios.

Segundo ele, desde a enchente de setembro, foi elaborado um diagnóstico da situação da região, das empresas e empresários afetados, mas que é necessário ser feito um realinhamento para saber como andam essas 16 propostas elaboradas e encaminhadas para o governo federal.

“Tivemos mais de 1,3 mil CNPJS atingidos em todas as cidades e, mais uma vez, pequenas, médias e grandes empresas foram prejudicadas nesse segundo episódio da cheia. Precisamos nos reunir com a classe interessada e saber como andam essas negociações, o repasse desses recursos prometidos pelo governo federal chegaram ou não”, esclarece.

Além disso, Costa cita a reunião como momento de interação. Deputados estaduais e federais foram convidados, de forma conjunta com a classe empresarial. “Queremos ouvir e refazer diagnósticos para realinhar estratégias e enxergar se esses R$ 100 milhões do governo federal, distribuídos em mais de 90 municípios, chegaram aos mais de 1,3 mil CNPJs. Uma tragédia dessa magnitude não pode ser uma oportunidade de negócios para quem não foi atingido por uma coluna d’água, que não teve perdas materiais. Precisamos pedir transparência e fazer esse debate para ter certeza para onde esses recursos estão indo e chegando”, destaca.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais