Parceria promoveu cursos em três áreas em novembro

CAPACITAÇÃO

Parceria promoveu cursos em três áreas em novembro

Atividades ocorreram entre os dias 07 e 14 deste mês. Iniciativa foi da CERTAJA Energia, com o Sindicato Rural de Taquari e o SENAR-RS

Por

Parceria promoveu cursos em três áreas em novembro
Curso "Tortas e docinhos caseiros" ocorreu em Bom Retiro do Sul. (Foto: divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CERTAJA Energia, em parceria com o Sindicato Rural de Taquari e o SENAR-RS, promoveu três cursos, entre os dias 07 e 14 de novembro. 

Cinco cooperadas da localidade de Amoras, em Taquari, participaram do curso “Inclusão digital rural”, nos dias 07 e 08 de novembro. A atividade ocorreu na casa da cooperada Sirlene Piovesan e coordenada pelo professor Wolnei Vitor Luersen, do SENAR-RS.

Já entre os dias 07 e 09 de novembro, 11 pessoas participaram do curso “Adestramento de cães para pastoreio em rebanho ovino”. A iniciativa foi na propriedade do cooperado e conselheiro de Administração, Clóvis Bavaresco. Capacitação foi ministrada por Sami Mahfuz Neto, bancário aposentado que exerce a atividade de criação e adestramento de cães da raça Border Collie há anos.

Foto: divulgação

O conteúdo programático abrangeu as vantagens econômicas e funcionais do uso de cães treinados na atividade pecuária; demonstração com cães treinados, da recolhida do rebanho no campo; utilização de cães dos participantes dentro das realidades funcionais; demonstração de cães em diferentes níveis de treinamento; prática dos participantes e cães treinados em diferentes situações de manejo de ovinos.

E, nos dias 13 e 14 foi a vez do curso “Tortas e docinhos caseiros”, na localidade de Beira do Rio, em Bom Retiro do Sul. Na técnica em nutrição e em segurança alimentar, Denize Cardoso Vogg ensinou receitas de tortas, docinhos, bolo no pote, bolo no palito, torta de limão e calda para caramelar, para doze cooperadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais