O deslizamento registrado no último final de semana deixou moradores em alerta no morro São Roque, em Arroio do Meio. Sandra Regina Heck, 40, e a família tiveram que deixar o local às pressas, buscar refúgio junto a parentes, após geólogos emitirem laudo no qual indica o risco iminente de novo deslizamento.
A localidade pertence ao distrito de Palmas. A Defesa Civil esteve no local e interditando o acesso ao local para evitar queda.
Além das moradias, galpões próximos agora estão sob a ameaça iminente de desabamento. Estima-se que a cratera formada na localidade tenha 300 metros de extensão.

Foto: Gabriel Santos
Sandra, agora desabrigada, conta com o apoio de amigos para reconstruir a vida em um local mais seguro. Para isso, campanhas na rede social foram mobilizadas por amigos. “O momento é muito difícil. Agora precisamos recomeçar de alguma forma”. A família também é uma das 138 na fila de espera do aluguel social.
Enquanto isso, também no Morro São Roque, ainda hoje, a equipe da secretaria de Obras trabalha na recuperação da estrada, que ficou obstruída sem condições de trafegabilidade nas últimas semanas devido a deslizamentos.