Deslizamento ameaça moradias no Morro São Roque em Arroio do Meio

alerta

Deslizamento ameaça moradias no Morro São Roque em Arroio do Meio

Além das residências, galpões próximos também estão sob risco. Estima-se que a cratera formada na localidade tenha 300 metros de extensão

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Novembro de 2023 às 19:55

Deslizamento ameaça moradias no Morro São Roque em Arroio do Meio
Uma família teve que deixar o local após o laudo e análise de geólogos. (Foto: Gabriel Santos)

O deslizamento registrado no último final de semana deixou moradores em alerta no morro São Roque, em Arroio do Meio. Sandra Regina Heck, 40, e a família tiveram que deixar o local às pressas, buscar refúgio junto a parentes, após geólogos emitirem laudo no qual indica o risco iminente de novo deslizamento.

A localidade pertence ao distrito de Palmas. A Defesa Civil esteve no local e interditando o acesso ao local para evitar queda.

Além das moradias, galpões próximos agora estão sob a ameaça iminente de desabamento. Estima-se que a cratera formada na localidade tenha 300 metros de extensão.

Foto: Gabriel Santos

Sandra, agora desabrigada, conta com o apoio de amigos para reconstruir a vida em um local mais seguro. Para isso, campanhas na rede social foram mobilizadas por amigos. “O momento é muito difícil. Agora precisamos recomeçar de alguma forma”. A família também é uma das 138 na fila de espera do aluguel social.

Enquanto isso, também no Morro São Roque, ainda hoje, a equipe da secretaria de Obras trabalha na recuperação da estrada, que ficou obstruída sem condições de trafegabilidade nas últimas semanas devido a deslizamentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais