Centenas de pessoas participaram da primeira missa na capela do Complexo Cristo Protetor de Encantado. O novo oratório, que será todo envidraçado, ainda está em fase de obras, próximo a ser concluído dentro de semanas.
A missa teve início às 9h da manhã de domingo, 26, e contou com a participação dos padres Leonir Chiarello, atual superior-geral da Congregação Scalabriniana, Alexandre Biolchi, superior regional e o pároco de Encantado, Genoir Pieta.
Na ocasião, o padre Leonir Chiarello, vindo recentemente de Roma, presenteou o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo Protetor, Robison Gonzatti, com o livro João Batistta Scalabrinni, Santo dos Imigrantes.
“A capela leva o nome em homenagem a Don Giovanni Batistta Scalabrinni, o pai e padroeiro dos imigrantes. Scalabrinni esteve em Encantado e ficou aqui por mais de uma semana, em 1904. Ele realizou muitas crismas, missas, catequeses, atendeu e ajudou muitas pessoas. Scalabrinni foi declarado Santo no ano passado pelo Papa Francisco”, disse o padre Genoir Pieta após finalizar a missa.

Foto: Divulgação
Coral
O coral Vida e Canto do município de Encantado emocionou os fiéis durante a missa realizada na capela do Complexo do Cristo Protetor. Sob a regência do maestro Gerson de Souza, renomado da região, o coral entoou cânticos sacros que preencheram o ambiente, criando uma atmosfera de serenidade e devoção.
A performance do coral, foi um tributo memorável à pré-inaugurarão da capela e à mensagem de esperança e paz representada pela figura do santo Don Giovanni Batistta Scalabrinni e do Cristo Protetor de Encantado.