Celebração marca primeira missa na nova capela do Cristo Protetor

ENCANTADO

Celebração marca primeira missa na nova capela do Cristo Protetor

Centenas de pessoas participaram. Novo oratório está em fase de obras, próximo de ser concluído.

Por

Celebração marca primeira missa na nova capela do Cristo Protetor
Foto: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Centenas de pessoas participaram da primeira missa na capela do Complexo Cristo Protetor de Encantado. O novo oratório, que será todo envidraçado, ainda está em fase de obras, próximo a ser concluído dentro de semanas.

A missa teve início às 9h da manhã de domingo, 26, e contou com a participação dos padres Leonir Chiarello, atual superior-geral da Congregação Scalabriniana, Alexandre Biolchi, superior regional e o pároco de Encantado, Genoir Pieta.

Na ocasião, o padre Leonir Chiarello, vindo recentemente de Roma, presenteou o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo Protetor, Robison Gonzatti, com o livro João Batistta Scalabrinni, Santo dos Imigrantes.

“A capela leva o nome em homenagem a Don Giovanni Batistta Scalabrinni, o pai e padroeiro dos imigrantes. Scalabrinni esteve em Encantado e ficou aqui por mais de uma semana, em 1904. Ele realizou muitas crismas, missas, catequeses, atendeu e ajudou muitas pessoas. Scalabrinni foi declarado Santo no ano passado pelo Papa Francisco”, disse o padre Genoir Pieta após finalizar a missa.

Foto: Divulgação

Coral

O coral Vida e Canto do município de Encantado emocionou os fiéis durante a missa realizada na capela do Complexo do Cristo Protetor. Sob a regência do maestro Gerson de Souza, renomado da região, o coral entoou cânticos sacros que preencheram o ambiente, criando uma atmosfera de serenidade e devoção.
A performance do coral, foi um tributo memorável à pré-inaugurarão da capela e à mensagem de esperança e paz representada pela figura do santo Don Giovanni Batistta Scalabrinni e do Cristo Protetor de Encantado.

Acompanhe
nossas
redes sociais