Empreendedorismo feminino é tema de programa

NEGÓCIOS EM PAUTA

Empreendedorismo feminino é tema de programa

Neste sábado, as convidadas foram as empresárias Camila Brunetto, Vera Lúcia Riediger e Beatriz Vieira, para falar sobre os desafio e benefícios de ser mulher no mercado de trabalho

Por

Empreendedorismo feminino é tema de programa
Foto: Pedro Rodrigues
Lajeado

Para debater sobre negócios e empreendedorismo feminino, o programa Negócios em Pauta deste sábado, 25, recebeu a sócia da Marcauten Propriedade Intelectual, Camila Brunetto, a Diretora da Free Viagens e Turismo, Vera Lúcia Riediger e a diretora da Dale Carnegie, Beatriz Vieira.

O Dia do Empreendedorismo Feminino foi celebrado no dia 19 de novembro. Criado pela Organização das Nações Unidas (Onu) em 2014, a data reforça a importância de homenagear e incentivar os empreendimentos liderados por mulheres. 

Os dados mais recentes do IBGE mostram que 34% das empresas no Brasil são comandadas por mulheres, que somam mais de 10 milhões de negócios. Apesar do número expressivo, o público feminino continua enfrentando desafios para empreender. 

Estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que as mulheres empreendedoras foram mais ágeis ao implementar mudanças e digitalizar as operações durante a pandemia de Covid-19 e esse é um dos exemplos da força do empreendedorismo feminino. 

As empreendedoras destacam a importância da mulher em cargos de liderança no mercado de trabalho, e na forma de lidar com clientes e funcionários. Ainda, falam dos desafios de conciliar a maternidade e o profissional, e da importância da rede de apoio de amigos e familiares. 

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais