“Nos interessamos genuinamente pelas pessoas”

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

“Nos interessamos genuinamente pelas pessoas”

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promoveu ontem reunião-almoço que abordou a cultura e liderança no Quiero Café – rede de cafeterias criada em Teutônia, no ano de 2015, e que hoje possui unidades em diferentes estados do Brasil. O evento foi realizado na Sede Social da Univates, devido aos danos sofridos na Acil durante a enchente do fim de semana.

Sócios da Quiero Café, Mateus Fell e Felipe Ferreira falaram sobre a trajetória da marca, nascida na vontade de criar uma proposta diferenciada para a cidade em que nasceram “Todo mundo falava que não havia nada para fazer em Teutônia e que nada dava certo na cidade”, lembra Fell.

Mesmo sem experiência na área, os dois sócios iniciaram o negócio que logo se tornou sucesso. Ao perceber que a fórmula de unir opções desde o café ao Happy Hour, passando pelo almoço, em um ambiente aconchegante e descolado, unidade em Lajeado e iniciaram o processo de franqueamento. Hoje, a Quiero Café contabiliza 64 unidades no RS, SC, PR, MG e SP.

Conforme os sócios, parte significativa do sucesso obtido pelo negócio está no interesse genuíno pelas pessoas que fazem parte do cotidiano, sejam eles clientes, franqueados, funcionários ou fornecedores. “Se uma franquia está mal, é porque o franqueado tem problemas pessoais, e o mesmo vale para o funcionário. Investimos mais neste lado do que na parte técnica.”

Grupo Imec inaugura 14º loja Desco

O município de Sapiranga, na região Metropolitana, é a sede da 14ª loja Desco e 30º supermercado do Grupo Imec. A unidade foi inaugurada na quarta-feira, 22, em cerimônia com participação dos diretores Leonardo Bortolini, Tiago Rotta e Estevan Bortolini, além do diretor-presidente do Grupo, Eneo Karkuchinski.

Com uma área de venda de 2,5 mil metros quadrados, a unidade resultou na abertura de 120 empregos diretos, além de 50 indiretos. A loja segue o formato Desco Atacado com padaria de autosserviço e açougue em pass through.

De acordo com Karkuschinski, o menor custo operacional do formato possibilita oferecer preços menores em relação ao mercado tradicional. “O Desco oferece produtos de qualidade a preços baixos. Preparamos uma loja com facilidade de acesso, ambiente simples, prático e de fácil circulação para Sapiranga e região.”

RÁPIDAS

  • Fecha ano Pro_Move – O Pro_Move Lajeado organiza para o dia 6 de dezembro o evento de fechamento das atividades em 2023. O evento ocorre às 18h30min no Labilá e terá painel com o tema “Inovação Descomplicada – uma jornada de aprendizagem e crescimento”. O assunto será debatido pelo vice-presidente da Randoncorp, Daniel Martin Ely, e pelo vice-presidente da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb. A participação é gratuita e as vagas limitadas. Mais informações e link para inscrições no instagram @promove.lajeado.
  • Última RA do ano – A Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (Cacis) de Estrela promove na sexta-feira, dia 8 de dezembro a última reunião-almoço da entidade em 2023. O palestrante do evento será o prefeito Elmar André Schneider, que abordará o tema “Investimentos, inovação e resultados”. O evento começa às 11h45min, no Estrela Palace Hotel e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de dezembro pelo é o dia 6 de dezembro pelo telefone (51) 3712-1900, WhatsApp (51) 98465-0021 ou e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br, ao valor de R$ 70 para sócios da Cacis e R$ 85 para demais interessados.

Frase do dia

Bernard Appy, Secretário extraordinário da reforma tributária durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“O IBS (imposto que vai substituir o ICMS nos estados) funcionará plenamente em 2033. Daqui a 10 anos, os governadores de hoje, mesmo que sejam reeleitos, não estarão no governo. Não dá para dizer que aumentarão o ICMS para proteger a arrecadação do seu sucessor. Querem elevar a alíquota para poder gastar mais.” – Bernard Appy

Acompanhe
nossas
redes sociais