Festa das Orquídeas de Mato Leitão ocorre em dezembro

4ª EDIÇÃO

Festa das Orquídeas de Mato Leitão ocorre em dezembro

Evento será entre os dias 8 a 10, na SEUBV. A entrada é gratuita

Por

Festa das Orquídeas de Mato Leitão ocorre em dezembro
Geovana Kist, rainha e Stefani Mahle, princesa da 4ª Festa das Orquídeas. (Foto: Rodrigo Gallas).
Mato Leitão

Faltando duas semanas para a tradicional Festa das Orquídeas, que chega na sua 4ª edição, o trio de soberanas segue divulgando a programação do evento. Nesta sexta-feira, 24, estiveram no programa A Hora Retrô, da Rádio A Hora, Geovana Kist, rainha e uma das princesas, Stefani Mahle. 

Mato Leitão é considerada a Cidade das Orquídeas desde 2009. “A festa já é tradição no município por celebrar a cultura e a flor símbolo que é a orquídea Laelia Purpurata”, destaca Geovana.

Além da 4ª Edição da Festa das Orquídeas, ocorre também a 14ª Exposição Estadual e a 2ª Exposição Nacional das Orquídeas. “Na edição anterior, em 2019, cerca de 1,2 mil plantas foram expostas para apreciação, além de orquidófilos das mais diversas regiões do estado e de fora também”, ressalta Stefani.

O evento ocorre nos dias 8 a 10 de dezembro, na SEUBV, em Mato Leitão. Na sexta-feira, 8, às 14h, ocorre a abertura da Feira Comercial e Agroindustrial e abertura da Exposição Nacional e Estadual de Orquídeas. Às 18h, a abertura oficial da 4ª Festa das Orquídeas. Ainda na sexta, a chegada do Papai Noel marca a abertura da programação natalina da cidade, e shows.

No sábado, oficinas voltadas para o cultivo de orquídeas, e é aberta ao público. Baile da Melhor Idade com a Banda Os Hermanos, show com a Banda Barbarella, além do show “A Sbørnia Kontr’atracka” e a Banda Destaque Nacional, dentre outras atrações.

“No domingo, um dia cultural. Teremos a presença de grupos de dança Alemã, além de outras apresentações. E a banda Rainha Musical encerra a noite”.

A exposição de orquídeas ocorre no ginásio de esportes e demais programações no campo de futebol e no salão da SEUBV. A entrada é gratuita nos três dias de evento.

Programação completa pelo site

Confira a entrevista completa

Acompanhe
nossas
redes sociais