OAB Encantado alerta sobre golpes em aplicativo de mensagens

ESTELIONATO

OAB Encantado alerta sobre golpes em aplicativo de mensagens

Com uso das fotos de perfil de advogados e escritórios, criminosos entram em contato com clientes para pedir depósitos bancários

Por

OAB Encantado alerta sobre golpes em aplicativo de mensagens
Crédito: Foto Ilustrativa
Vale do Taquari

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Encantado emitiu comunicado para alertar a população sobre reincidência de golpe aplicado na cidade e região por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos usam foto de perfil de advogados e escritórios de advocacia para se passar por profissionais e entram em contato com os clientes.

Nas mensagens, os criminosos repassam dados pessoais da vítima e número do processo o que dá mais credibilidade ao contato feito pelo golpista. Em seguida, informam que o cliente teria valores de alvará judicial para receber e solicitam que seja feito depósito bancário em nome de uma terceira pessoa.

A OAB alerta que todos que receberem esse tipo de mensagem que não efetuem qualquer tipo de pagamento e entrem em contato de forma presencial ou através de ligação telefônica com seus advogados.

“Qualquer ato realizado sem o conhecimento do Advogado ou Advogada constituído no processo, não terão nenhuma responsabilidade deste por eventual prejuízo que o cliente possa vir a sofrer”, diz comunicado.

Acompanhe
nossas
redes sociais