Cascata de Anta Gorda terá hospedagem hobbit

HOSPEDAGENS DO VALE

Cascata de Anta Gorda terá hospedagem hobbit

Projeto ainda está no papel, mas promete transformar área natural localizada na Linha Quarta Ferronato

Por

Cascata de Anta Gorda terá hospedagem hobbit
DCIM100GOPROGOPR3938.JPG
Anta Gorda
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A literatura fantástica ganha espaço em Anta Gorda. Ao lado de uma linda cascata da Linha Quarta Ferronato, é projetado o Condado Selva de Pedra. Será uma pousada temática inspirada no universo hobbit, do escritor John Ronald Reuel Tolkien.

Francine Bertuol Frighetto e Deivid Frighetto estão à frente do projeto. O local escolhido para sediar o futuro condado preserva memórias afetivas familiares. Na área de terras, residia a bisavó de Francine, o que a fez acalentar o sonho de ser dona desse espaço.

A compra ocorreu em setembro de 2022. A partir disso, o casal começou a planejar o futuro condado com casas hobbits, castelinhos em espaços mais altos e até cabanas. Por enquanto, o empreendimento segue apenas no papel e conforme Francine, será executado de acordo com as condições financeiras.

Hoje o destino está fechado para visitação com melhorias sendo executadas no acesso e terreno. A ideia dos proprietários é garantir uma infraestrutura básica (banheiros e área de visitação) para abrir aos turistas interessados em conhecer a cascata num primeiro momento.

O 365 vezes no vale já visitou a queda de água antes da aquisição pela família Frighetto. Na época, o atrativo natural foi apresentado como Salto do Ferronato. O vídeo completo foi divulgado no canal oficial do YouTube.

Interessados podem acompanhar a evolução do condado pela página oficial do Instagram.

Acompanhe
nossas
redes sociais