Imigrante permanece com acessos bloqueados e falta de água

ENCHENTE

Imigrante permanece com acessos bloqueados e falta de água

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, prefeito Germano Stevens fala dos prejuízos do rompimento da barragem e elevação do Arroio da Seca

Por

Atualizado segunda-feira,
20 de Novembro de 2023 às 13:47

Imigrante permanece com acessos bloqueados e falta de água
Imigrante

Entre deslizamentos, destruição de propriedades e bloqueios de acesso, a cidade de Imigrante contabiliza os prejuízos da enchente desse sábado, 18. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, o prefeito do município, Germano Stevens, diz que os estragos foram muito grandes,

“Foram momentos angustiantes que nunca tínhamos vivido. O estrago do nosso Arroio da Seca, com o rompimento da barragem, nunca foi visto na história da cidade”, conta.

LEIA MAIS: Barragem rompe em Daltro Filho e Arroio da Seca transborda

O rompimento da barragem elevou o nível da água de maneira rápida, causando danos significativos a diversas famílias. Stevens enfatiza que estão sendo feitos levantamentos para avaliar os estragos em pontes e residências, muitas delas atingidas pela primeira vez.

O prefeito destaca que muitas comunidades ficaram isoladas no fim de semana, mas equipes da prefeitura atuam na desobstrução dos acessos e pontes que também ficaram interditadas. Na manhã desta segunda-feira, 20, a Comunidade de Boa Vista 37 era uma das que ainda estava com acessos bloqueados.

“Estamos tentando abrir os acessos para dar possibilidade dos produtores receberem doações. Estamos numa força-tarefa, contratando maquinário, só com os do município não conseguimos dar conta”, enfatiza.

Ele diz que ainda há muito trabalho pela frente. “Com calma vamos resolver os problemas”, diz. Ele ainda destaca que alguns pontos da cidade estão sem água, já que o arroio rompeu passagens e redes de água. O município conta com o apoio dos bombeiros para a distribuição de água.

Confira a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais