“Precisamos voltar a falar sobre monitoramento e prevenção”

CHEIA NO VALE

“Precisamos voltar a falar sobre monitoramento e prevenção”

Secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen salientou a importância do debate para evitar maiores danos aos municípios

Por

“Precisamos voltar a falar sobre monitoramento e prevenção”
Emanuel Hassen de Jesus, Maneco (Foto: Mateus Roiss)
Vale do Taquari

Em entrevista para Rádio A Hora, o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen, voltou a falar sobre as cheias que atingem o Vale do Taquari, menos de três meses depois da cheia de setembro.

Ele destacou que uma comitiva para ajudar o Vale foi enviado na tarde desse sábado, 18.

Segundo ele, a força agora é redobrada para reestruturar novamente as cidades, onde muitas pessoas e empresas ainda estavam se recuperando da cheia de setembro.

Cita que o governo federal não acompanha só o Vale do Taquari, mas como as outras regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que estão sofrendo com as cheias. Além disso cita os incêndios no Pantanal e a seca no Norte.

Maneco comentou que é necessário discutir mais sobre monitoramento e prevenção. Segundo ele, em 2023, quase 30% das cidades do Brasil estavam, ao mesmo tempo, com algum problema causado pelo clima. Cita que é algo que vai se tornar mais frequente no dia a dia e o tema tem que permanecer na pauta. “A conscientização da população, entrosando os poderes públicos e comunidade vamos conseguir diminuir as consequências desses eventos climáticos que ocorrem cada vez com mais frequência.”

Acompanhe
nossas
redes sociais