Richter Gruppe apresenta prévia do Vale Village

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Richter Gruppe apresenta prévia do Vale Village

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nos últimos dois dias, o Richter Gruppe recebeu cerca de 200 corretores em ação de pré-lançamento do Vale Village. O empreendimento majoritariamente residencial, mas com opções comerciais,terá 99 lotes e estará conectado ao 386 Business Park, em Estrela.

De acordo com o diretor do Richter Gruppe, Juca Richter, o pré-lançamento foi exclusivo para corretores e imobiliárias que serão responsáveis pela comercialização das unidades para os clientes finais. Segundo ele, o empreendimento tem potencial para esgotar as vendas rapidamente diante das características do ecossistema de negócios formado junto à BR-386.

Conforme Richter, o Vale Village é um complemento do que já vem sendo feito naquela região, onde muitas empresas já estão instaladas, outras se instalando, além de uma grande perspectiva de novos negócios. “É uma solução para que as pessoas possam morar perto do seu local de trabalho.”

O diretor da Richter Gruppe afirma que o desenvolvimento da região do 386 Business Park é semelhante ao verificado nas cidades inteligentes que servem de inspiração para a empresa. “Está no nosso DNA entregar empreendimentos que façam sentido, melhoram a cidade e a qualidade de vida das pessoas.”

Fórum da Mulher Empresária enaltece consumo local

O Salão de Eventos da Acil recebeu na manhã de ontem o último encontro de 2023 do Fórum da Mulher Empresária. Com o tema “A potência do Consumo Local”, o evento teve como palestrantes a diretora executiva do Sicredi Integração RS/MG, Graziela Reis Bogorni, da contadora, consultora financeira e proprietária da Dicont Contabilidade, Diandra Castioni e da proprietária da Vovó Faz Bolo, Bianca Trevisol.

Diante de um público de mais de 90 pessoas, as painelistas falaram sobre suas trajetórias e dos negócios em que atuam, com destaque para o papel do mercado regional no avanço das empresas do Vale do Taquari. Um dos pontos mais citados foi a necessidade de estabelecer conexões e experiências para os clientes da região.

Coordenadora do Fórum da Mulher Empresária, Giselda Han afirma que, assim como os demais realizados ao longo do ano, o evento cumpriu o papel de incentivar a inovação no empreendedorismo feminino. “Buscamos trazer assuntos que estão em alta e que auxiliem a rotina da mulher na condução dos negócios.”

RÁPIDAS

  • Nova aceleração no Vibee – Hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o Vibee abriu inscrições para o 6º ciclo de aceleração (Batch 6) de startups. O programa tem seis meses de duração com mentorias, conexões com a rede Unimed e oficinas voltadas para o desenvolvimento de heathtechs – startups do setor de saúde. Com participação de startups de todo o Brasil, o Batch seleciona tanto empresas em estágio de validação ou desenvolvimento de MVP quanto empresas já em operação. As inscrições ficam abertas até o dia 20 dezembro, no endereço vibeeunimed.com.br/batch
  • Qualificação nas cooperativas – O Sistema Ocergs promove no dia 29 de novembro a palestra “ODS na prática das coops”. Direcionado a conselheiros de cooperativas do Rio Grande do Sul, o evento virtual será ministrado pelo professor Alexandre Garcia, e visa debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em cooperativas de todos os segmentos. Também participa do painel o coordenador de Planejamento, Qualidade e Proteção de Dados da Cooperativa Certel, Henrique Fensterseifer, que apresentará o case da cooperativa com sede em Teutônia.
  • Diferenciais no Sindilojas-VT – As competências necessárias para alcançar o sucesso nas atividades profissionais serão o tema de palestra ministrada pelo publicitário e especialista em Gestão de Cooperativas e em Gestão Comercial, Ricardo Leite. O evento, promovido pelo Sindilojas VT em parceria com a Fecomércio-RS, ocorre no dia 30 de novembro, a partir das 19h15min, no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo whatsapp 99973 3666 ou telefone 3710.2080, ao valor de R$ 65 para associados do Sindilojas VT e de R$ 85 para os demais interessados.

Frase do dia

Heather McGhee, Pesquisadora, escritora e presidente do conselho da Ong norte-americana Color of Change, em entrevista para a revista Forbes Brasil

“O custo da falta de diversidade foi bem quantificado em estudos. Quando uma empresa decide manter o status quo e ter uma liderança homogênea, ela não está se beneficiando do potencial criativo gerado por ter pessoas de diferentes origens trabalhando juntas em um problema.” – Heather McGhee

Acompanhe
nossas
redes sociais