De Vidas e de idas

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

De Vidas e de idas

Por

Atualizado sábado,
11 de Novembro de 2023 às 08:43

Quando se sente que um amigo se vai? Quanto tempo se chora uma perda? O coração de todo o Nativista, Costeiro, Barranqueiro, artista ou não, hoje chora a perda de um grande irmão de arte. Na tarde desta quinta feira, 9/11/2023, morreu o músico e amigo Nelsi Morales Soria, Nascido em abril de 1964, na cidade de Melo, Uruguai, mas naturalizado Brasileiro, com forte atuação na música Gaúcha e sul-americana, participo de muitos festivais. Nelsi antes fora instrutor de Danças gaúchas.

No Ctg Missioneiro dos Pampas de Três Passos, ele ensinava além das danças manuais, diversas danças estilizadas, latinas, malambo, boleadeira e com o grupo de dança que tinha, chegou a visitar 14 países em apresentações, não havia quem não conhecesse o som de seu Guitarron, ele foi mestre.

Guardo nossa amizade dentro do meu coração, descanse, querido amigo, saudades serão eternas, agora faz parceria com Negro Manolo e Miguel Bica, Deus sabe escolher músicos, sentimentos profundos de dor e saudade.

Nelsi Morales e Negro Manolo

Não chore por muito tempo minha perda, pois se realmente eras meu amigo, não me perdes nunca, serei sempre lembranças dentro do teu coração.

fotos: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais