Proteção metálica impacta rotina de moradores em Marques de Souza

TRÂNSITO

Proteção metálica impacta rotina de moradores em Marques de Souza

Fechamento de acessos e restrições em paradas do transporte coletivo estão entre críticas. Imagem de estrutura em frente a abrigo motiva debate nas redes sociais

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Novembro de 2023 às 10:23

Proteção metálica impacta rotina de moradores em Marques de Souza
Fotos enviadas por leitores
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A recente instalação de guard-rail no acesso do distrito de Tamanduá, no km 315 da BR-386, como parte das melhorias promovidas pela CCR Via Sul, tem gerado insatisfação entre os moradores locais. A mudança impede o acesso ao ponto de ônibus e com isso muitos deixam de parar no local.

Moradores, especialmente os dependentes do transporte coletivo, expressaram preocupações, e destacam dificuldade enfrentada por idosos e pessoas com deficiência física para alcançar o ponto de ônibus, devido à presença das estruturas metálicas ao redor do local. Situação semelhante ocorreu recentemente na localidade de Picada May, próximo ao antigo pedágio da região.

Conforme a CCR Via Sul, a implantação de defensas junto às paradas de ônibus atende ao projeto de implantação de Equipamentos de Proteção e Segurança (EPS) da Concessionária. Em complemento, a CCR ViaSul afirma que existe uma passagem junto às defensas de forma a permitir o embarque e desembarque de passageiros dos veículos, ao mesmo tempo em que proporciona maior segurança às pessoas que aguardam o transporte na parada.

Acompanhe
nossas
redes sociais