A recente instalação de guard-rail no acesso do distrito de Tamanduá, no km 315 da BR-386, como parte das melhorias promovidas pela CCR Via Sul, tem gerado insatisfação entre os moradores locais. A mudança impede o acesso ao ponto de ônibus e com isso muitos deixam de parar no local.
Moradores, especialmente os dependentes do transporte coletivo, expressaram preocupações, e destacam dificuldade enfrentada por idosos e pessoas com deficiência física para alcançar o ponto de ônibus, devido à presença das estruturas metálicas ao redor do local. Situação semelhante ocorreu recentemente na localidade de Picada May, próximo ao antigo pedágio da região.
Conforme a CCR Via Sul, a implantação de defensas junto às paradas de ônibus atende ao projeto de implantação de Equipamentos de Proteção e Segurança (EPS) da Concessionária. Em complemento, a CCR ViaSul afirma que existe uma passagem junto às defensas de forma a permitir o embarque e desembarque de passageiros dos veículos, ao mesmo tempo em que proporciona maior segurança às pessoas que aguardam o transporte na parada.