STEINHAUS: casa de pedra vira hospedagem em Imigrante

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

STEINHAUS: casa de pedra vira hospedagem em Imigrante

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma pousada aconchegante que preserva paisagens naturais às margens do Arroio da Seca em Imigrante. Aportuguesando, Steinhaus significa casa de pedra. Nome combina perfeitamente com a hospedagem localizada às margens da rodovia que liga a cidade e Colinas.

A Steinhaus tem três pavimentos com ambientes aconchegantes e rusticamente decorados. Ao entrar na casa , o visitante se depara com uma ampla sala de estar e cozinha completa. Tem tudo para preparar as refeição, até churrasqueira. A TV tem canais por assinatura liberados. O momento de descanso pode ser aquecido por uma lareira ecológica.

No segundo andar há dois quartos com camas de casais. Os ambientes são ideais para famílias ou grupos maiores. Detalhe especial fica para o banheiro equipado com uma grande hidromassagem. As águas proporcionam uma experiência relaxante no silêncio do interior.

Construído com pedras, Steinhaus está localizada às margens do Arroio da Seca e junto da rodovia que liga Imigrante e Colinas.

Os dois andares possuem sacadas de frente para o arroio. O belo jardim tem um caminho até a orla. Nos dias mais quentes é possível se banhar dos poços com pouca profundidade. Há também espaços para fogueiras ou refeições ao ar livre e um balanço instagramável para fotografias.

O hóspede pode desfrutar de um café da manhã colonial oferecido à parte pelo empreendimento. Os alimentos são produzidos na hora e chegam fresquinhos até a mesa do visitante.

Café da manhã colonial é oferecido à parte. Produtos frescos são servidos na hora

Última dica: a pousada fica perto de bons atrativos turísticos como a Cascata das Orquídeas, Cactário Horst, Estaleiro Restaurante e Pizzaria e da cervejaria HopsHaus.

Repost do leitor

@paulaoliveiraporai_

A Paula Oliveira se aventurou no Refúgio Jaguarundi. A prática de rapel é oferecida em datas específicas nesse destino de Dois Lajeados. Para além da adrenalina, vale a pena conhecer devido ao belo mirante de frente a Ilha do Rio Carreiro.

@danielrambo84

O Daniel Rambo é famoso pelos passeios sempre acompanhado da bicicleta. A viagem da foto terminou no Parque Professor Theobaldo Dick, de Lajeado.

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais