Projeto solidário leva mais de 500 crianças ao Trem dos Vales

Trem Solidário

Projeto solidário leva mais de 500 crianças ao Trem dos Vales

Passeio ocorreu nesta sexta-feira e contemplou alunos e professores de escolas de Guaporé e Muçum

Por

Projeto solidário leva mais de 500 crianças ao Trem dos Vales
Crédito: Colli Agência Criativa
Vale do Taquari

Uma iniciativa da Campanha Trem Solidário conduziu nessa sexta-feira, 3, em dois passeios pela Ferrovia do Trigo, 546 crianças à bordo do Trem dos Vales.

O primeiro passeio do dia iniciou em Guaporé, quando 194 alunos e professores da rede pública de ensino de Guaporé embarcaram nos vagões rumo à Muçum, passando pelos trilhos de Dois Lajeados e Vespasiano Corrêa.

Já no segundo passeio do dia, outros 352 alunos e professores de Muçum ocuparam os vagões disponíveis para o trajeto contrário, entre Muçum e Guaporé.

Uma das passageiras era Kellen Rosa Da Silva, 13, que fez o passeio pela primeira vez nesta manhã. Ao lado dos colegas do 8º ano da escola Escola Municipal Alexandre Bacchi, ela descobriu novos ângulos da região onde vive através dos trilhos, experiência que ela relatou como “encantadora”, dizendo que repetirá a viagem sempre que puder.

Kellen não foi a única aluna que relatou o sentimento de viajar no Trem dos Vales pela primeira vez. Kainan Faciochi, 16, aluno do 9º ano da escola Zaida Zanon, também foi um deles. Acompanhado pelos amigos, ele disse ter se surpreendido pela adrenalina provocada pelo passeio, especialmente nos viadutos.

Esta foi a primeira iniciativa a conduzir crianças e adolescentes da região nos passeios do Trem dos Vales, uma ação conjunta com os municípios de Muçum e Guaporé.

“Estamos felizes por proporcionar às crianças a experiência de viajar no Trem dos Vales, gerando para muitos deles a primeira memória a bordo de um trem de passageiros, especialmente neste momento que marca a reconstrução da nossa região”, declarou o Coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana.

 

Trem Solidário

O Trem Solidário é uma campanha de solidariedade desenvolvida em setembro, com o objetivo de atuar no apoio às regiões atingidas pelas recentes catástrofes climáticas, especificamente no setor empreendedor. Com o passar do tempo, a campanha ganhou novas ramificações e também passou a atuar na arrecadação de alimentos e itens às cidades atingidas, chegando à ação realizada nesta sexta-feira.

Além dos bilhetes, também foram doados brinquedos às crianças. A equipe do Trem dos Vales esteve na estação de Muçum hoje fazendo a entrega de bonecas, carrinhos, jogos, livros, bolas e instrumentos musicais, um para cada aluno que passeava no trem.

Acompanhe
nossas
redes sociais