Jacaré encontrado em Santa Tereza não tem relação com o caso de Muçum

VALE DO TAQUARI

Jacaré encontrado em Santa Tereza não tem relação com o caso de Muçum

Moradores de localidade no interior viram o animal, que está em um lago e é monitorado pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Novembro de 2023 às 08:58

Jacaré encontrado em Santa Tereza não tem relação com o caso de Muçum
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar esteve, na quarta-feira, 1º, em Santa Tereza, para monitorar um Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). O réptil foi visto por moradores em uma pequena lagoa no interior do município. Os policiais militares realizaram vistorias em propriedades e avistaram o jacaré.

O comandante da Patram, Sargento Morais, explica que o local não é próximo de onde o morador de Muçum foi atacado e que o jacaré não tem relação com o caso do início da semana. O réptil de Santa Tereza está em uma propriedade particular.

“Esse é um animal que está ali há muito tempo. Não é uma novidade. Como é um local fechado, não há motivo para tirar o animal de lá”, afirma. O Sargento explica ainda que será feita uma investigação para entender como o animal chegou até aquele local e se há a possibilidade de ter criadouros irregulares na cidade.

Leia mais: Ataque a ribeirinho intriga moradores de Muçum

Conforme o Sargento, não é a primeira vez que um caso como esse acontece. “São normais em lagos e lagoas. Em lugares maiores, como no Rio Taquari, não é comum.”

A equipe do batalhão ambiental orientou os moradores a não se aproximarem do local. Fiscais da Arpa (Associação Rio-Grandense de Proteção aos Animais) estão monitorando o réptil, e o 3º BABM seguirá auxiliando na região.

Acompanhe
nossas
redes sociais