Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado

ENTREVISTA

Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado

Isidoro Fornari afirma que irá procurar concessionária da BR-386 para tratar da instalação do atacarejo às margens da rodovia, no bairro Santo André. Pedido havia sido protocolado em agosto

Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado
Crédito: Maira Schneider
Lajeado

As negociações para a instalação de uma unidade do atacarejo Stok Center, às margens da BR-386, emperraram. Concessionária da rodovia, a CCR ViaSul teria feito mais exigências ao grupo Comercial Zaffari, de Passo Fundo, responsável pela marca.

O engenheiro do setor de projetos do município e vereador, Isidoro Fornari (PP), revelou ter sido procurado por representantes da empresa e manifestou sua preocupação durante entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102,9.

“Nós estamos aguardando uma conversa com o pessoal da CCR, pois é um processo que estava adiantado. Agora, para nossa surpresa, tiveram mais exigências. Estranhamos a informação e vamos buscar esclarecer com eles”, frisa.

Segundo Fornari, o projeto havia sido protocolado em agosto e prevê melhorias no acesso ao bairro Santo André. “Hoje aquela entrada é um Deus nos acuda. No meu ponto de vista, será muito melhor com o projeto, pois se acessa por um local e sai por outro. Brigamos muito por isso”.

Conforme a CCR, não há nova exigência, além das iniciais. A aprovação de terceiros na faixa de dominio federal segue um proceso que leva tempo para análise. “A equipe segue em conversas constantes com o responsável particular pelo projeto e à disposição do mesmo”, esclarece a assessoria da concessionária.

A intenção do grupo supermercadista é instalar a unidade do Stok Center no antigo prédio da Brasfrio, em uma área de 10 mil metros quadrados, gerando de 150 a 200 empregos diretos. “Eles tem propostas de outros municípios também. Não podemos ficar para trás”.

LEIA TAMBÉM: Mais uma marca de supermercado projeta investimento em Lajeado

Alargamentos

Na entrevista, Fornari também comentou sobre o projeto de lei que possibilitará o alargamento das avenidas Benjamin Constant e Senador Alberto Pasqualini. A proposta incentiva o proprietário de imóvel a destinar a faixa necessária à obra e, em troca, o autoriza a exercer o direito de construir em seu lote ou em outro local.

“Cria-se um facilitador para acelerar essas obras. Todos os lados ganham com essa condição mais rápida. Alargamentos precisam acontecer e nós estamos atrasados”, frisa Fornari. Ainda, foram abordadas na entrevista as obras de duplicação da BR-386 e da construção das faixas adicionais e do viaduto na ERS-130.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais