Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado

ENTREVISTA

Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado

Isidoro Fornari afirma que irá procurar concessionária da BR-386 para tratar da instalação do atacarejo às margens da rodovia, no bairro Santo André. Pedido havia sido protocolado em agosto

Por

Atualizado segunda-feira,
30 de Outubro de 2023 às 14:46

Exigências por acesso travam negociações da Stok Center em Lajeado
Crédito: Maira Schneider
Lajeado

As negociações para a instalação de uma unidade do atacarejo Stok Center, às margens da BR-386, emperraram. Concessionária da rodovia, a CCR ViaSul teria feito mais exigências ao grupo Comercial Zaffari, de Passo Fundo, responsável pela marca.

O engenheiro do setor de projetos do município e vereador, Isidoro Fornari (PP), revelou ter sido procurado por representantes da empresa e manifestou sua preocupação durante entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102,9.

“Nós estamos aguardando uma conversa com o pessoal da CCR, pois é um processo que estava adiantado. Agora, para nossa surpresa, tiveram mais exigências. Estranhamos a informação e vamos buscar esclarecer com eles”, frisa.

Segundo Fornari, o projeto havia sido protocolado em agosto e prevê melhorias no acesso ao bairro Santo André. “Hoje aquela entrada é um Deus nos acuda. No meu ponto de vista, será muito melhor com o projeto, pois se acessa por um local e sai por outro. Brigamos muito por isso”.

Conforme a CCR, não há nova exigência, além das iniciais. A aprovação de terceiros na faixa de dominio federal segue um proceso que leva tempo para análise. “A equipe segue em conversas constantes com o responsável particular pelo projeto e à disposição do mesmo”, esclarece a assessoria da concessionária.

A intenção do grupo supermercadista é instalar a unidade do Stok Center no antigo prédio da Brasfrio, em uma área de 10 mil metros quadrados, gerando de 150 a 200 empregos diretos. “Eles tem propostas de outros municípios também. Não podemos ficar para trás”.

LEIA TAMBÉM: Mais uma marca de supermercado projeta investimento em Lajeado

Alargamentos

Na entrevista, Fornari também comentou sobre o projeto de lei que possibilitará o alargamento das avenidas Benjamin Constant e Senador Alberto Pasqualini. A proposta incentiva o proprietário de imóvel a destinar a faixa necessária à obra e, em troca, o autoriza a exercer o direito de construir em seu lote ou em outro local.

“Cria-se um facilitador para acelerar essas obras. Todos os lados ganham com essa condição mais rápida. Alargamentos precisam acontecer e nós estamos atrasados”, frisa Fornari. Ainda, foram abordadas na entrevista as obras de duplicação da BR-386 e da construção das faixas adicionais e do viaduto na ERS-130.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais