Estado aguarda regulamentação para créditos às empresas

ENTREVISTA

Estado aguarda regulamentação para créditos às empresas

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, realça união dos governos para garantir retomada dos negócios

Por

Estado aguarda regulamentação para créditos às empresas
Foto: Pedro Rodrigues

Em uma entrevista exclusiva ao programa “Frente e Verso”, da Rádio A Hora 102.9, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, projeta medidas para a recuperação das empresas e delineou os passos futuros para a região. Também destaca o comprometimento do governo estadual e da equipe em apoiar medidas voltadas aos negócios atingidos pela cheia.

Polo enfatiza a importância de uma abordagem unificada, mencionando que várias frentes de trabalho estão em operação. Desde o acolhimento inicial das comunidades afetadas até a melhoria da infraestrutura, passando pelo trabalho conjunto com as associações comerciais para levantar as necessidades dos empreendedores locais.

Uma das medidas cruciais mencionadas foi a colaboração com o Sebrae e as associações para um levantamento das empresas impactadas e entender a extensão dos danos causados. O secretário ressalta a importância das linhas de crédito anunciadas. “Precisamos agora da regulamentação. Saber os critérios e ajudar para que a liberação dos recursos sejam o mais rápido possível.”

Polo compartilhou a angústia que muitos empresários estão enfrentando para repor os prejuízos, em especial nos estoques, infraestrutura e maquinários.

Ajuda para salários

Empresas enfrentam dificuldades de garantir o pagamento dos salários. Neste sentido, Polo afirma que existe uma força-tarefa em parceria com a Secretaria do Trabalho e com atuação do vice-governador, Gabriel Souza, para implementar medidas semelhantes às adotadas durante a pandemia, como o pagamento parcial de salários pelo governo federal, a fim de apoiar os empreendedores e trabalhadores da região.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais