Sicredi indica futuro das agências bancárias

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sicredi indica futuro das agências bancárias

Por

A sétima agência da Sicredi Integração RS/MG em Lajeado, inaugurada na manhã de ontem, é ao mesmo tempo um indicativo do futuro das agências bancárias e do crescimento de Lajeado. Localizada na Avenida Benjamin Constant, bairro Bom Pastor, a unidade chama atenção pela ausência dos tradicionais caixas físicos. As notas físicas ainda podem ser depositadas e sacadas nos caixas eletrônicos, mas o foco principal da agência está nos relacionamentos – principal tendência do setor bancário, que também reflete a drástica redução no uso do dinheiro de papel. A localização responde a demanda dos bairros Moinhos D’água e Bom Pastor, cujo número de moradores cresce vertiginosamente. Por isso, a agência já nasce com 550 associados, antes atendidos na unidade do Florestal.

Bebidas Chiamulera integra feira nos Estados Unidos

A Bebidas Chiamulera intensifica os trabalhos voltados para o mercado externo com a participação de feiras internacionais na América do Norte e Europa. Até amanhã, a empresa com sede em Lajeado participa da Americas Food and Beverage Show, uma das maires feiras internacionais do setor, realizada em Miami, Flórida (Estados Unidos).

Para a Chiamulera, a participação no evento representa oportunidade de firmar parcerias com empresas de diferentes países. A Americas Food and Beverage Show tem mais de 600 expositores, além de centenas compradores de 50 países diferentes.

O estande da Chiamulera tem como destaque aos marcas Ninnoff, We.mix, Tequilero del Leste e Black Fire, além das demais integrantes do portfólio de exportação. Em outubro, a empresa lajeadense participa da Anuga – maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que ocorre em Colônia.

Frase do dia

“As small caps nos mercados emergentes subiram em relação às empresas de grandes capitalizações desde o fim da Covid, em linha com casos históricos anteriores, quando as pequenas empresas superam as grandes ao sair das recessões.” Jitania Kandhari

Rápidas

  • Reunião da Acil na Univates – Prevista para o dia 14 de setembro, a Reunião Almoço da Acil sobre os desafios do Saneamento Básico – adiada devido às consequências da enchente – será realizada na sede social da Univates. O evento ocorre no dia 26 de setembro, a partir das 11h30min, e tem como palestrante o diretor Relações Institucionais da AEGEA Saneamento, Fabiano Dallazen. As inscrições estão abertas até às 12h do dia 25 de setembro, no site corujasapp.com, ao valor de R$ 80 para associados da Acil e R$ 110 para demais interessados.
  • Campanhas CDL Lajeado – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado iniciou a comercialização de pacote com as próximas campanhas de estímulo às vendas promovidas pela entidade. O conjunto inclui o Lajeado Brilha 2023 e as promoções de Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais de 2024. Disponível para todas as empresas do município, o pacotge pode ser adquirido até o dia 20 de outubro. Interessados devem contatar a CDL Lajeado, pelo telefones 3710.1299, whatsapp 99789.7157 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br.
  • PIB acima de 3% – O Ministério da Fazenda revisou a estimativa para o crescimento do PIB em 2023 de 2,5% para 3,2%. Os números fazem parte do Boletim MacroFiscal divulgado ontem pela Secretaria de Política Econômica (SPE). A mudança repercute principalmente o resultado do PIB no 2º trimestre do ano, que cresceu 0,9%. Conforme o Boletim, além do íntice trimestral, estimativa de crescimento inclui o aumento na safra projetada para 2023 e a expectativa de recuperação da economia chinesa no 4º trimestre de 2023.

Acompanhe
nossas
redes sociais