Gaudore retoma atividades na próxima semana

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Gaudore retoma atividades na próxima semana

Por

Após sofrer graves prejuízos com a enchente da semana passada, a indústria de cosméticos de Encantado Gaudore trabalha para retomar as atividades na próxima semana, de forma gradual. As perdas chegaram a 80% de tudo o que havia dentro da empresa, incluindo máquinas, equipamentos e mobiliário, além do estoque de insumos e produtos finalizados. 

Diretor da Gaudore, Roger Lourenzi (na foto ao lado da sócia Luciane da Silva) afirma que os últimos dias foram dedicados a limpeza do espaço, recuperação de equipamentos e restabelecimento do sistema. “Trabalhamos para retornar o quanto antes porque temos muita responsabilidade com clientes, fornecedores e funcionários.”

Com nove anos de história, a companhia se destaca pelo rápido crescimento, tanto no mercado de aromas quanto no de cosméticos. Em 2023, a empresa inaugurou em Encantado e Lajeado as duas primeiras Casas Gaudore – lojas físicas da marca. “Passamos por esse momento difícil e continuaremos nessa trajetória ascendente.”

Salva recebe seis medalhas no Brasil Beer Cup

Indústria com sede em Bom Retiro do Sul, a Salva Craft Beer foi um dos destaques do Brasil Beer Cup 2023 – um dos principais concursos cervejeiros do país, realizado em Florianópolis, SC. Todas as linhas produzidas pela empresa receberam premiações no evento, que reuniu mais de 2 mil amostras de cervejas de 11 países. 

O destaque principal ficou com a Salva Eisbock, que recebeu prêmio Best of Show, além de medalha de ouro na categoria híbrida escura. Os estilhos Session IPA, Harvest Session IPA e Bock receberam medalha de prata, enquanto a Premium Lager e a IPA ficaram com o bronze. 

Frase do dia

“É difícil pensar em um mundo só com uma plataforma, assim como com uma só moeda. Existirão múltiplas plataformas, blockchains, mesmo em um país. Provavelmente cada instituição escolherá o blockchain que faça mais sentido dependendo das prioridades estratégicas e da jornada de atualização técnica.”, Catalina Tobar.

Rápidas

Chiamulera na Alemanha – A Bebidas Chiamulera confirmou participação na Anuga 2023 – maior feira de alimentos e bebidas do mundo que ocorre em Colônia, na Alemanha. É a terceira vez que a empresa lajeadense integra o evento, que este ano ocorre entre os dias 7 e 11 de outubro. Com o tema “Crescimento sustentável”, a Anuga 2023 apresentará as principais tendências e inovações da indústria de alimentos e bebidas, com mais de 14 mil expositores divididos em dez pavilhões temáticos. Em 2021, a Anuga foi a primeira grande feira global a ser realizada após a pandemia. 

Convenção CIC-Teutônia – A Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia confirmou para o dia 24 de outubro a 2ª Convenção da entidade. Com o nome “Atitude ON – Nossa ação supera limites!”, a programação inclui nomes como Rodrigo Annunciação, Ciro Bottini e Luciano Potter, o evento começa às 13h30min no Auditório 3 da CIC-Teutônia. Os ingressos são limitados, no valor de 2 x R$ 140 para associados da entidade e R$ 380 aos demais interessados. Inscrições e mais informações no WhatsApp (51) 99250-1992. 

Acompanhe
nossas
redes sociais