Em dois dias, FBNet reconectou 150 famílias

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Em dois dias, FBNet reconectou 150 famílias

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Setembro de 2023 às 08:12

Com 17 anos de experiência em levar internet para localidades do interior, a FBNet criou força-tarefa emergencial para reconectar clientes prejudicados pela enchente da semana passada. Conforme o CEO da empresa, Júnior Bohn, a equipe de plantão operou com o dobro do número usual de colaboradores durante seis dias.
Somente no fim de semana dos dias 9 e 10, a equipe reconectou 150 famílias à rede em Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires. “Esse número demonstra que todo o esforço valeu a pena.”
Conforme Bohn, todo o estoque de fibra ótica e equipamentos disponíveis na empresa foram utilizados na ação. “Tivemos que comprar mais. Como temos fornecedores que nos atenderam prontamente, garantimos o restabelecimento do serviço para todos”. Um trabalho imprescindível, principalmente nos lugares em que a ausência de sinal de celular dificulta a comunicação.

Vivente lança Cuvée em colab com paulistas

A Vinícola Vivente, de Colinas, e a cervejaria Trilha, de São Paulo, apresentam ao mercado uma bebida inusitada, resultante de colab entre as duas empresas. A Cuvée Trilha & Vivente está disponível em dois blends marcantes, resultantes da mescla entre vinhos produzido no Vale do Taquari e cervejas da fábrica paulista. As duas empresas se tornaram referência pela produção de bebidas vivas – feitas com leveduras selvagens, além de livres de conservantes ou aditivos.
Um dos rótulos consiste em Cuvée 1/2 vinho Pinot Noir e 1/2 cerveja selvagem com cereja, compondo um blend marcante, com notas de frutas vermelhas, leve condimentado e acidez equilibrada. O outro é um Couvée 1/2 Vinho Chardonnay e 1/2 cerveja gose com manga, conferindo sabor tropical com toque mineral. Em edição limitada, os produtos estão disponíveis para venda on-line.

Acil identifica impactos da enxurrada aos associados

Após ser duramente atingida pela cheia do Rio Taquari, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizou na manhã de ontem uma reunião com a diretoria e ex-presidentes que integram o conselho consultivo. A entidade tem como prioridade o contato com todos os seus associados para identificar aqueles que foram impactados pela enxurrada e levantar as principais necessidades para que as empresas voltem a funcionar e produzir.

Rápidas

  • Vale na Federasul – Entidade que congrega as entidades empresariais do Estado, a Federasul dedica o evento Tá na Mesa dessa semana a reconstrução do Vale do Taquari. A tradicional reunião-almoço da entidade ocorre hoje e tem como convidados os presidentes da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa, e do Conselho Consultivo do Instituto Floresta (ICF), Claudio Goldsztein. Em formato híbrido, o evento ocorre presencialmente no Palácio do Comércio, em Porto Alegre e será transmitido a partir das 12h no Youtube e no Facebook da entidade estadual.
  •  Adiamentos confirmados – Diante da trágica situação ainda enfrentada pelo Vale do Taquari, dois eventos divulgados anteriormente neste espaço foram adiados. Um deles é a reunião-almoço da Acil prevista inicialmente para amanhã, com participação do diretor da AEGEA Saneamento, Fabiano Dallazen. A outra é o MeetUp Vibee Unimed sobre a evolução da inteligência artificial, previsto para ocorrer na noite de ontem. Ainda não estão definidas as novas datas dos eventos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais