Em dois dias, FBNet reconectou 150 famílias

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Em dois dias, FBNet reconectou 150 famílias

Com 17 anos de experiência em levar internet para localidades do interior, a FBNet criou força-tarefa emergencial para reconectar clientes prejudicados pela enchente da semana passada. Conforme o CEO da empresa, Júnior Bohn, a equipe de plantão operou com o dobro do número usual de colaboradores durante seis dias.
Somente no fim de semana dos dias 9 e 10, a equipe reconectou 150 famílias à rede em Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires. “Esse número demonstra que todo o esforço valeu a pena.”
Conforme Bohn, todo o estoque de fibra ótica e equipamentos disponíveis na empresa foram utilizados na ação. “Tivemos que comprar mais. Como temos fornecedores que nos atenderam prontamente, garantimos o restabelecimento do serviço para todos”. Um trabalho imprescindível, principalmente nos lugares em que a ausência de sinal de celular dificulta a comunicação.

Vivente lança Cuvée em colab com paulistas

A Vinícola Vivente, de Colinas, e a cervejaria Trilha, de São Paulo, apresentam ao mercado uma bebida inusitada, resultante de colab entre as duas empresas. A Cuvée Trilha & Vivente está disponível em dois blends marcantes, resultantes da mescla entre vinhos produzido no Vale do Taquari e cervejas da fábrica paulista. As duas empresas se tornaram referência pela produção de bebidas vivas – feitas com leveduras selvagens, além de livres de conservantes ou aditivos.
Um dos rótulos consiste em Cuvée 1/2 vinho Pinot Noir e 1/2 cerveja selvagem com cereja, compondo um blend marcante, com notas de frutas vermelhas, leve condimentado e acidez equilibrada. O outro é um Couvée 1/2 Vinho Chardonnay e 1/2 cerveja gose com manga, conferindo sabor tropical com toque mineral. Em edição limitada, os produtos estão disponíveis para venda on-line.

Acil identifica impactos da enxurrada aos associados

Após ser duramente atingida pela cheia do Rio Taquari, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizou na manhã de ontem uma reunião com a diretoria e ex-presidentes que integram o conselho consultivo. A entidade tem como prioridade o contato com todos os seus associados para identificar aqueles que foram impactados pela enxurrada e levantar as principais necessidades para que as empresas voltem a funcionar e produzir.

Rápidas

  • Vale na Federasul – Entidade que congrega as entidades empresariais do Estado, a Federasul dedica o evento Tá na Mesa dessa semana a reconstrução do Vale do Taquari. A tradicional reunião-almoço da entidade ocorre hoje e tem como convidados os presidentes da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa, e do Conselho Consultivo do Instituto Floresta (ICF), Claudio Goldsztein. Em formato híbrido, o evento ocorre presencialmente no Palácio do Comércio, em Porto Alegre e será transmitido a partir das 12h no Youtube e no Facebook da entidade estadual.
  •  Adiamentos confirmados – Diante da trágica situação ainda enfrentada pelo Vale do Taquari, dois eventos divulgados anteriormente neste espaço foram adiados. Um deles é a reunião-almoço da Acil prevista inicialmente para amanhã, com participação do diretor da AEGEA Saneamento, Fabiano Dallazen. A outra é o MeetUp Vibee Unimed sobre a evolução da inteligência artificial, previsto para ocorrer na noite de ontem. Ainda não estão definidas as novas datas dos eventos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais