Prazo para liberar imóvel do Daer gera desentendimento em Lajeado

CONFUSÃO NO GABINETE

Prazo para liberar imóvel do Daer gera desentendimento em Lajeado

Durante reunião, prefeito Marcelo Caumo se exaltou com o chefe da 11ª Superintendência Regional, Fabiano de Oliveira

Prazo para liberar imóvel do Daer gera desentendimento em Lajeado
Sede do Daer (Foto: Felipe Neitzke / Arquivo)

Uma reunião entre o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e representantes do Departamento Autônomo de Rodagens (Daer) terminou em confusão. O encontro tratou sobre o prazo para liberar o imóvel da autarquia.

Em ofício encaminhado à Câmara de Vereadores do município, o órgão afirma que seus representantes foram destratados e expulsos do gabinete pelo prefeito. Conforme o documento, Caumo teria ameaçado o chefe da 11ª Superintendência Regional, Fabiano de Oliveira, de agressão física, e precisou ser contido pelos demais servidores.

Em contato com a reportagem, Oliveira confirmou as informações e detalhou que o prefeito se exaltou porque queria a entrega da sede, localizada na avenida Benjamin Constant, em setembro.

No entanto, não seria possível porque apesar da construção por parte do governo de Lajeado estar em fase final, há a necessidade de o Daer aparelhar a estrutura e preparar estoque e alojamento. “Daí ele se exaltou. Me chamou de um monte de coisas. Disse que ia me dar um soco. Aí o resto do pessoal segurou ele, e a gente teve que ir embora.”

O prefeito de Lajeado disse não se surpreender com a postura do superintendente, que desde o início das tratativas para permuta foi contra a transferência. Confirma que os ânimos se exaltaram, mas sem agressão.

LEIA MAIS: Superintendência do Daer se opõe à permuta de imóvel

Caumo pretende detalhar o assunto em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta terça-feira, 29, a partir das 8h10min.

Acompanhe
nossas
redes sociais