Nova fábrica da Fruki recebe primeira máquina

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Nova fábrica da Fruki recebe primeira máquina

Por

Em meio aos preparativos para a 40ª Expoagas, a Fruki Bebidas comemorou a chegada da primeira máquina na fábrica em construção na cidade de Paverama. O equipamento, uma enchedora, chegou na segunda-feira, 21, e foi recepcionado pela presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, os diretores Júlio Eggers e João Miranda, além do presidente do Conselho de Administração, Nelson Eggers.

Com inauguração marcada para novembro, a nova planta fabril da Fruki visa sustentar o elevado ciclo de crescimento da empresa. Conforme Miranda, a fábrica de Lajeado hoje opera no limite da capacidade. “A nova fábrica chega no momento certo para possibilitar um atendimento melhor e com mais volume aos nossos clientes.”

Na feira do setor supermercadista (foto), a empresa promoveu o pré-lançamento das latas Água da Pedra com e sem gás, além da linha de águas saborizadas – disponíveis no mercado a partir de novembro. A Fruki também apresentou a nova identidade visual e Elev sabor Açaí com Coco, que estará disponível para os consumidores já em setembro.

Fruki aproveitou o evento para apresentar pré-lançamentos de bebidas, como as águas saborizadas (Foto: Marcos Ruschel)

Girando Sol estreia em feira do Mato Grosso

Com o objetivo de expandir em 30% as vendas na região, a Girando Sol participou pela primeira vez da Expoecos – evento que reúne supermercadistas, atacadistas, distribuidores, indústria e food-services com atuação no centro-oeste do Brasil. Realizado em Cuiabá, no Mato Grosso, a feira recebeu público de 15 mil visitantes em três dias, com R$ 35 milhões em movimentações financeiras efetuadas.

Gerente comercial da empresa no estado, Marcelino Borscheid afirma que a participação no evento foi uma nova maneira de apresentar a empresa na região. A Girando Sol levou ao evento linha completa de produtos de limpeza, com destaque para os lançamentos Limpa Vidros com Álcool e Tira Limo com Cloro Ativo.

“Nossos produtos e lançamentos caíram na graça dos clientes. Estamos muito satisfeitos com a participação na Expoecos 2023.”

MEI em debate no Sincovat

O secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler, e a auditora fiscal Alice Schnack participaram ontem de um café da manhã promovido pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). Cerca de 80 profissionais do setor participaram do encontro, que debateu temas como legislação tributária, atuação do fisco municipal, notificações de dívida ativa, e ações de combate a irregularidades no enquadramento dos Microempreendedores Individuais (MEIs). De acordo com os representantes do Executivo, desde o ano passado o município consegue cruzar dados dos cartões dos MEIs via CNPJ. Se houver excesso de receita, o MEI é desenquadrado e notificado – com possibilidade de efetuar a autorregularização.

Frase do dia

Os supermercados fazem parte do dia a dia dos consumidores, todos os municípios do RS os possuem, e mais de quatro milhões de gaúchos os frequentam. A Expoagas é uma das grandes vitrines do varejo gaúcho.”

RÁPIDAS

• Mérito Transportador – A Tomasi Logística é uma das três empresas finalistas a concorrer ao Prêmio Mérito do Transportador Gaúcho 2023. O prêmio reconhece as empresas associadas ao sindicato do setor (Setcergs) que tenham participado ativamente e de forma engajada nas atividades propostas pela entidade, além de contribuído para o crescimento e desenvolvimento do segmento do transporte rodoviário de cargas e logística. A Tomasi concorre com as empresas Transportadora Minuano e Unidão Transportes, e a escolha do ganhador ocorre em evento de aniversário do Setcergs, no dia 31 deste mês.

• Saúde emocional – Um dos temas mais relevantes para o desempenho das corporações, a saúde emocional das empresas será tema do Almoço empresarial da CIC-Teutônia do mês de setembro. Promovido em parceria com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o evento terá palestra com o Mestre em Psicologia Clínica, Fernando Elias José. Autor de diversos livros na área, José acumula mais de duas décadas de trabalho como consultor em empresas da saúde. O almoço empresarial está marcado para o dia 22 de setembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais