Marcas do Vale lançam produtos e buscam prospectar clientes na Expoagas

Estado

Marcas do Vale lançam produtos e buscam prospectar clientes na Expoagas

Empresas da região participam do evento supermercadista, que chega a sua 40ª edição. Programação iniciou ontem e vai até amanhã, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre

Por

Marcas do Vale lançam produtos e buscam prospectar clientes na Expoagas
Fruki aproveitou o evento para apresentar pré-lançamentos de bebidas, como as águas saborizadas (Foto: Marcos Ruschel)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Maior feira supermercadista de todo o Sul do país, a Expoagas deve movimentar cerca de R$ 640 milhões em negócios em 2023. Estas são as perspectivas da 40ª edição do evento, que iniciou ontem, em Porto Alegre. Diversas marcas fazem do Vale do Taquari uma das regiões com maior representação na feira.

Dos 485 expositores no evento estadual, 18 são empresas são da região, que buscam apresentar novidades aos visitantes, além de trocarem experiências e conhecerem novas tendências do modelo de negócios. São esperadas 65 mil pessoas na Fiergs até quinta-feira, 24, dia em que encerra a programação.

Uma das empresas da região participantes é a Jay’Luc Cosméticos, de Encantado. Conforme o diretor, Cleberson da Costa, trata-se de uma oportunidade de mostrar as novidades e também de fechar negócios durante a programação. Ele acredita que a participação na Expoagas “bons frutos” até quinta-feira.

“Nossa expectativa é bem otimista. Nós vamos lançar nossa nova linha de sabonetes, e também da linha de verão, com o protetor solar. Acreditamos muito que, devido ao calor que está hoje, teremos um verão bem extenso. Por isso, vemos esse como o momento ideal para fazer os lançamentos aqui na maior feira da América Latina”, salienta.

Costa entende que, para o varejista, não há momento melhor para um lançamento do que a realização de um grande evento. “E realmente nós aproveitamos esses momentos de relacionamento”, argumenta.

Limpeza e promoção

Participante tradicional da Agas, a Girando Sol novamente aproveita a feira supermercadista para apresentar novidades. O limpa vidro e o tira limo, que compõem o grupo dos multiusos, são produtos que logo já estarão a disposição dos consumidores.

“É algo que já nos pediam a tempos. Temos um inverno bastante úmido, então entendemos que chegou a vez desses produtos. É um momento importante para prospectar clientes”, observa o diretor, Gilmar Borscheid, antes de revelar também a promoção que a Girando Sol vai lançar no começo de setembro.

“Serão distribuídos vários brindes e também teremos um grande prêmio a ser sorteado no fim do ano, no valor de R$ 50 mil. Basta o cliente comprar um produto nosso e cadastrar cupom. Já concorre na hora”, comenta.

Águas saborizadas

A Fruki Bebidas levou à Expoagas produtos que devem movimentar o mercado. Os pré-lançamentos em embalagens lata sleek de água mineral da Água da Pedra (com e sem gás) e a linha de águas saborizadas são as novidades. Além disso, a marca ganha uma nova identidade visual.

Os produtos estarão à disposição em novembro, comenta o diretor-comercial da Fruki Bebidas, Júlio Eggers. “A nova linha chega para atender à necessidade dos consumidores que buscam por produtos saudáveis e com sabor. As latas são recicláveis e, hoje, no Brasil, recicla-se 100% das latas de bebidas, reforçando nosso compromisso de evoluções cada vez mais sustentáveis”, frisa.

Também será lançado o energético Elev sabor Coco e Açaí, que chega em setembro nas versões pet 2 litros e lata 473ml. Será o quinto sabor desde a reformulação das embalagens da marca e surge a partir de pesquisas e monitoramento do mercado. Os lançamentos de energéticos no Brasil, em 2022, tiveram alta de 10% na comparação com o ano anterior.

Menções à reforma tributária

A reforma tributária dominou o período de discursos das autoridades durante a abertura da Expoagas. O governador Eduardo Leite foi um dos defensores da simplificação tributária proposta pelo governo federal. A matéria deve ser promulgada no Congresso até dezembro.

“O modelo atual pune a nossa produtividade. Quem trabalha e empreende tem que colocar sua energia em empreender, e não em administrar um sistema tributário complexo, sempre sob a incerteza se está classificando item de forma correta, ou pagando de forma correta. É importante que o tema avance. O modelo vigente que temos é o pior de todos (…)”, frisa.

Além de Leite, outras autoridades políticas discursaram durante a abertura do evento, como o vice-governador Gabriel Souza, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB), e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Todos fizeram menções à reforma tributária em seus discursos.

Eficiência

Presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn acompanhou a abertura da Expoagas e destacou as projeções positivas ao setor supermercadista, que desempenha papel fundamental dentro da cadeia produtiva.
“As empresas precisam entregar com eficiência e competência cada vez mais os produtos feitos pela cadeia produtiva. Aqui, temos um espaço para troca de experiências, para qualificação das competências e de negociação com vários agentes para uma melhor oferta dos serviços lá na ponta”, frisa.

O Vale na Expoagas

Lajeado:
Finopel
Florestal Alimentos
Fruki Bebidas
Refeisucos
Sorvebom
Vinagres Prinz

Arroio do Meio:
Girando Sol
Neugebauer

Encantado:
Baldo S.A
Biscoito Quintanda
Dália Alimentos
Di Hellen
Divine Chocolates
Gaudore
Hedera Cosméticos
Jay’Luc Cosméticos

Estrela:
AC Muller

Imigrante:
Gota Limpa

Mato Leitão:
Biscobom Alimentos

Acompanhe
nossas
redes sociais