Gre-nal beneficiente em prol das crianças autistas

ARROIO DO MEIO

Gre-nal beneficiente em prol das crianças autistas

O confronto ocorreu na sede do Clube Sete de Setembro no último domingo, 20

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Agosto de 2023 às 08:39

Gre-nal beneficiente em prol das crianças autistas
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O conforto entre Grêmio e Internacional auxilia crianças No último domingo, 20, autistas de Arroio do Meio. O jogo ocorreu na sede do Clube Sete de Setembro no último domingo, 20.

O jogo, que integrou o 7º Encontro das Antigas, foi organizado pelos ex-alunos da Escola São Caetano. A partida teve grande repercussão e contou com a participação ativa da comunidade local, do Corpo de Bombeiros Militares de Lajeado e torcedores, reunindo mais de 200 crianças.

Organizado por um grupo de ex-colegas de sala dos anos 90, o evento teve como objetivo arrecadar recursos para beneficiar as crianças autistas da região. Além disso, busca fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre os antigos alunos, relembrando momentos marcantes da época escolar.

João Édson Reis Aires, um dos organizadores do evento, destaca a importância dessa iniciativa para a comunidade. “Nosso objetivo principal é fazer algo que pudesse contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças autistas e suas famílias. Tivemos a adesão de muitas famílias e muitos participantes”.

Tiago Cunha, outro organizador do Grenal beneficente, ressaltou a importância da união de esforços para alcançar os objetivos propostos. “Foi uma alegria imensa ver o engajamento de todos os envolvidos nesse evento. Sabemos que cada gesto solidário pode fazer a diferença na vida dessas crianças, e essa foi uma oportunidade para contribuir com essa causa.”

Após o jogo amistoso, a equipe do Grêmio conquistou a vitória com o placar de 3×1. Além do jogo em si, os organizadores também promoveram uma arrecadação de alimentos perecíveis, que serão doados para 30 famílias e para o abrigo da AMAM (Associação dos Menores de Arroio do Meio).

Acompanhe
nossas
redes sociais