Espanha bate a Inglaterra e conquista a Copa do Mundo feminina pela 1ª vez

Futebol

Espanha bate a Inglaterra e conquista a Copa do Mundo feminina pela 1ª vez

Seleção ibérica contou com gol de Olga Carmona para vencer as inglesas por 1 a 0, em Sydney

Por

Espanha bate a Inglaterra e conquista a Copa do Mundo feminina pela 1ª vez
Crédito: Getty Images/FIFA
Mundo

A Copa do Mundo de futebol feminino tem uma nova campeã, a Espanha, que derrotou a Inglaterra na final por 1 a 0, na manhã deste domingo, 20, no Estádio Austrália, em Sydney, para conquistar o título da competição pela primeira vez na história. A equipe ibérica alcança o feito na terceira Copa de sua história.

Atleta do Real Madrid, a zagueira Olga Carmona, de 23 anos, foi a autora do gol histórico da seleção espanhola, aos 28 minutos do primeiro tempo.

A Espanha estreou em Copas femininas apenas em 2015, no Canadá. Naquela ocasião caiu no mesmo grupo do Brasil e terminou em último lugar na chave, atrás também da Coreia do Sul e da Costa Rica. Em 2019, na França, conseguiu avançar às oitavas, onde parou nos Estados Unidos, que acabaram vencendo a competição.

Com o título deste domingo, a seleção espanhola entrou para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, encabeçado pelos Estados Unidos (quatro títulos) e que ainda tem Alemanha (dois), Japão e Noruega (um cada).

Além disso, a Espanha se igualou aos germânicos, únicos, até então, a levantarem a taça da Copa do Mundo entre homens e mulheres.

Acompanhe
nossas
redes sociais