Queijos Dália são premiados na 32ª FestiQueijo

Produzido por AI Dália

Queijos Dália são premiados na 32ª FestiQueijo

Segunda participação em concursos de queijos rendeu três medalhas de ouro e duas de prata

Apresentado por

A Dália Alimentos foi premiada no 7º Concurso Estadual de Queijos, realizado pela Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas do RS (AGL), durante a 32ª Festiqueijo, em Carlos Barbosa. A qualidade e o sabor deram à marca Dália cinco medalhas: três de ouro com os queijos colonial, coalho e provolone; e duas de prata com os queijos prato e muçarela.  

 

Em pouco mais de um ano de operação, a Queijaria Dália já vem obtendo destaque. Em 2022, na primeira participação dos queijos da cooperativa no concurso estadual e Festiqueijo, o muçarela conquistou medalha de prata, sendo o único produto da marca inscrito no evento.  

 

Reconhecimento

Para o gerente da Divisão de Produtos Lácteos, Antônio Maria Salazar Leivas, o reconhecimento traz a relevância na opinião de jurados especialistas do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. “Isso mostra que estamos no caminho certo, pois colocamos à prova a qualidade dos nossos queijos. Além disso, é importante considerar que conquistamos premiações em todas as categorias que participamos no concurso mais importante de queijos do estado.”     

 

Salazar lembra que foram mais de 20 queijarias inscritas no concurso e que em cada categoria há uma exigência de pontuação mínima para a premiação. “No concurso, são diversas categorias, mas nas conquistas que garantimos as medalhas de ouro e de prata não foram uma comparação com outras marcas, e sim uma análise criteriosa para avaliar, por exemplo, textura, sabor, cor, entre outros, o que fez com que atingíssemos a pontuação mínima requerida para cada medalha.” 

 

Conquista do mercado 

Para o supervisor comercial do Setor de Produtos Lácteos, Elton Lima, a premiação confirma a qualidade do produto que chega à mesa do consumidor. “É muito satisfatório receber as premiações, pois reforça o nosso posicionamento, que é prezar sempre pela qualidade, o que nos favorece para aumentar a escala de vendas.”

 

Em se tratando do mercado, Lima explica que o posicionamento da Dália ao lançar a linha de queijos foi um trabalho dividido em duas etapas. “Nos primeiros seis meses, a equipe de vendas focou em um período de adaptação da área comercial, a fim de entender e adquirir o espaço no mercado, compreendendo a demanda de cada produto.” Agora, numa segunda etapa, o objetivo é buscar novos clientes de grande porte. “Temos escala de produção e, consequentemente, já desenvolvemos vendas de maiores volumes”, salienta.  

 

Queijaria em Arroio do Meio

A Queijaria Dália, localizada em Arroio do Meio, foi inaugurada em julho de 2022. Atualmente, a unidade produz 8 toneladas de queijos por dia, mas tem capacidade para 12 toneladas/dia. Além de queijos – hoje 90% da produção é de muçarela – a indústria fabrica, diariamente, entre 6 a 10 toneladas de nata e tem espaço para estocar cerca de 2 milhões de unidades de leite.   

 

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação