Inter chega a oito jogos sem vencer no Brasileiro

Sequência negativa

Inter chega a oito jogos sem vencer no Brasileiro

Com time misto, Colorado perde em casa para o Fortaleza. Na terça, desafio é pela Libertadores

Por

Atualizado sábado,
19 de Agosto de 2023 às 18:34

Inter chega a oito jogos sem vencer no Brasileiro
Crédito: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Focado na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores, o Inter segue sem conseguir emplacar no Brasileirão. Neste sábado, 19, o Colorado atingiu a marca de oito jogos sem vencer na competição nacional após mais um tropeço.

Desta vez, a equipe comandada por Eduardo Coudet foi derrotada em pleno Beira-Rio para o Fortaleza por 1 a 0, na primeira vez na história em que o time cearense superou os gaúchos em Porto Alegre.

Ex-jogador do Inter, o atacante Thiago Galhardo, de pênalti, fez o único gol da partida, ainda no começo do primeiro tempo. Embora tenha acumulado mais chances ao longo do jogo, o time da casa não conseguiu balançar as redes e saiu de campo vaiado pela torcida.

O revés deixa o Colorado numa situação preocupante na tabela de classificação. É o 13º colocado, com 24 pontos. Porém, pode perder mais duas posições até o fim da 20ª rodada, caso Corinthians e Goiás vençam seus compromissos. O Fortaleza é o oitavo, com 29.

Agora, o Inter vira a chave e volta as atenções para a Libertadores. Na terça-feira, 22, vai até a Bolívia encarar o Bolívar, no jogo de ida das quartas de final. O confroto ocorrerá no Estádio Hernando Siles, em La Paz, numa altitude de 3,6 mil metros acima do nível do mar.

Acompanhe
nossas
redes sociais