Comenda Italiana de Lajeado ocorre neste sábado

Cultura em evidência

Comenda Italiana de Lajeado ocorre neste sábado

Apresentação musical fica por conta da banda Ragazzi Dei Monti, de Monte Belo do Sul. Expectativa da organização é receber cerca de 600 pessoas

Por

Comenda Italiana de Lajeado ocorre neste sábado
Festa é tradicional em Lajeado e, neste ano, tem expectativa de reunir 600 pessoas (Foto: Divulgação)

“A chegada dos imigrantes ao Vale” é o tema da 28ª Comenda Italiana de Lajeado. O evento ocorre no sábado, 19, às 20h, na Società Taliana Tutti Fratelli. A expectativa da organização é receber cerca de 600 pessoas.

Danças, música e boa comida fazem parte da programação. Ainda restam poucos ingressos, pelo valor de R$ 375 por casal ou R$ 195 individual. A banda Ragazzi Dei Monti, de Monte Belo do Sul, fará a mistura de gerações, com canções italianas e populares brasileiras.

Um dos organizadores do evento, Rodrigo Tomasi, explica que a escolha do tema se deu pela importância dos imigrantes ao Vale do Taquari. “A comunidade precisa ter as tradições cultivadas, lembrar dos seus antepassados, lembrar de como a gente veio até aqui. É importante reunir pessoas com as mesmas origens, características. Isso dá mais sentido à vida”, destaca.

Para além dos italianos, Tomasi explica que a chegada dos imigrantes também contempla outras culturas e que a comenda é um evento grandioso. “É um desafio, um grande evento desses, né? Mas estamos muito contentes, porque tem dado tudo certo e, sem dúvida, vai ser um evento espetacular, quem quiser vir vai ser muito bem servido”.

SERVIÇO

Evento: 28ª Comenda Italiana de Lajeado
Local: Società Taliana Tutti Fratelli, em Lajeado
Horário: 20h
Ingressos: Em contato com a organização pelo telefone (51) 98015-2425

Acompanhe
nossas
redes sociais