Marcas do Vale preparam lançamentos para a Expoagas

Opinião

Felipe Neitzke

Felipe Neitzke

Coluna aborda os destaques relacionados ao agronegócio

Marcas do Vale preparam lançamentos para a Expoagas

Por

Considerada a maior feira do setor no Cone Sul, a Expoagas espera mais de R$ 600 milhões em negócios. Voltada a fornecedores e supermercadistas, a convenção neste ano ocorre nos dias 22, 23 e 24 de agosto na Fiergs, em Porto Alegre. A relevância do evento faz com que marcas apostem neste momento para lançar produtos. Este é o caso da Girando Sol, de Arroio do Meio. A novidade está no limpa vidros com álcool e o tira limo com cloro ativo. Os itens passam a compor um portfólio de mais de 160 (produtos).

No decorrer da feira, os fornecedores oferecem preços promocionais às empresas visitantes, estimulando as negociações e facilitando a solidificação e criação de novas parcerias. O reconhecimento de empresas regionais a nível estadual mostra a força comercial do Vale do Taquari. Feiras e exposições são ambientes em que, além de proporcionar um crescimento para as relações da companhia, ajuda numa maior visibilidade regional.

Ao todo, são pelo menos 17 empresas do Vale confirmadas na exposição. De Lajeado estarão presentes a Bebidas Fruki, Florestal Alimentos, Refeisucos, Sorvebom e Finopel. De Arroio do Meio participam a Neugebauer e a Girando Sol. A cidade de Estrela estará representada pela AC Muller. Encantado terá a Jay Luc Cosméticos, Baldo SA, Dália Alimentos, Hedera Cosméticos, Di Hellen, Gaudore, Divine Chocolates e Biscoito Quitanda. De Imigrante a empresa Gota Limpa é a participante.

Solução para cobrança de dívidas

Associados da Acil acompanharam apresentação do Cartório de Protestos do RS. O objetivo do encontro foi detalhar o serviço gratuito para receber valores em aberto de clientes. A ferramenta está disponível para instituições de todos os portes. Desde que haja um comprovante do débito, empresas, setor público e pessoas físicas podem utilizar o método. Segundo o consultor, para dívidas de até um ano, o serviço é gratuito para o credor. Para ter acesso, é necessário apenas um documento de comprovação. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas com os Cartórios de Protestos do RS por meio do telefone (51) 3062-0745 ou e-mail contato@protestors.com.br.

Almoço Empresarial da CIC Teutônia

A história de empreendedorismo da Di Paolo foi apresentada em evento da CIC Teutônia ontem. A programação reuniu associados da entidade comercial e industrial, além de autoridades. Compartilhada por Paulo Geremia, o exemplo de sucesso no mundo dos negócios retrata o início do empreendimento em 1994. Na época, Paulo, ao lado do irmão Roberto e mais seis funcionários, efetivaram o sonho de inaugurar o espaço gastronômico Giuseppe, na Serra Gaúcha, hoje Di Paolo. No registro do evento, Paulo Geremia ao lado de Pablo Souto e Renato Scheffler.

Frase do dia

Temos cerca de 40 empresas que integram o APL na região e queremos ampliar o trabalho em todo o Vale do Taquari, fazer uma região cada vez mais forte no setor de alimentos”

Acompanhe
nossas
redes sociais